quarta-feira, 21 de julho de 2010

PIPOCA NO SOFÁ: Street Fighter: A Lenda de Chun-Li não é tão ruim assim

Lançado diretamente em DVD no Brasil por causa de seu fracasso comercial nos EUA, “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li” não deixa tanto a desejar assim, como outros filmes que prometiam mais. Como já não esperava muito do filme, acabei me surpreendendo e aconselho que faça o mesmo se for assisti-lo.

“Street Fighter: A Lenda de Chun-Li” é a segunda adaptação para o cinema dos jogos Street Fighter. As críticas a primeira não foram muito boas e há quem diga que o segundo também não é bom. Segundo o site Rotten Tomatoes, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li é o pior longa lançado em 2009. Mas, realmente achei um grande exagero. Lógico, que como a maioria das adaptações algumas coisas vão ficar a desejar. Entretanto, ação é algo que não falta durante o filme.

Apesar do amplo universo do jogo Street Fighter, o segundo filme procura focar a trama na aventura de Chun-Li (Kristin Kreuk, a Lana da série Smallville). Em busca de justiça, a garota aperfeiçoa suas técnicas de luta e se une a Ordem da Teia para destruir um mal que ameaça a cidade. Isso é a história: curta. Porque o diretor Andrzej Bartkowiak procurou dar mais ênfase nas cenas de ação, que são recheadas de lutas e golpes.

Apesar de já ter jogado Street Fighter nunca havia me interessado muito pela história. Entretanto os mais fanáticos pelo jogo dizem que o filme “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li” deixou a desejar na história, nas cenas, nos personagens. Uma dica, que eu gosto de fazer, quando vejo um filme baseado em algo que gosto é “fingir” que são duas coisas diferentes. Se for ver e gostar do jogo, faça isso. Se não, pode ver sem esperar nada, que talvez você ache legal.

Estrelas

4 comentários:

  1. É impossível fingir que este filme não é muito ruim, pelo menos em minha opinião.

    Praticamente nada do universo Street Fighter foi levado a sério, o filme em si é uma grande porcaria (mesmo esquecendo a história do game), as atuações são lamentáveis e, para mim, foi mesmo o pior filme que assisti do ano passado.

    Este consegue ser pior até do que o Street Fighter com Van Damme, que ao menos era divertido.

    Espero não ter parecido que quis ser grosseiro, é que eu realmente odiei com todas as forças essa "obra".

    ResponderExcluir
  2. Eu sou bem suspeito para falar, pois eu assisti o primeiro filme no cinema e gostei, embora ele seja recheado de clichês. Ainda não assisti essa nova adaptação, mas parece ser bem interessante e menos caricato.

    De qualquer forma já deve ser melhor que a versão que fizeram de Dragon Ball, que ficou intragável.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Marcio, você deve ser um super fã do jogo, né?
    Já tentou ver o filme e o jogo como duas coisas diferentes, que não tem nada haver um com o outro?

    Com certeza ficou melhor do que a do Dragon Ball, André. Sse você não for um super fã que adora a história do jogo, você também vai gostar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu até hoje tento ter coragem pra assistir esse filme e não consigo.
    eheehehehhe

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails