sexta-feira, 9 de julho de 2010

PIPOCA NO SOFÁ: Um amor para recordar é um filme que sempre emociona

Tirando do baú ontem à noite, assisti mais uma vez um dos meus filmes prediletos desde 2002 (acho que tenho uns 100 filmes prediletos). Será que eu conseguiria descobrir quantas vezes assisti “Um amor para recordar”? Acho que não. Foram tantas. E quantas vezes escutei as músicas? E quantas vezes esperei por um “Landon”? Sabia todas as frases de cor.

“Um amor para recordar” é um filme para quem acredita fielmente no amor. Para mulheres com coração de menina e que ainda acreditam em contos de fadas, nem que seja lá no fundo, com uma última gota de esperança.

Quando vi a capa do DVD nem me importei muito. Parecia o mesmo de sempre, algo que não me chamou muito atenção. A interpretação também não é a melhor de todas. A ambientação idem. Sem efeitos especiais. O que poderia fazer dele um sucesso, então? E por que eu gostei tanto (como todo mundo que comento)? Entretanto Adam Shankman, o diretor, soube dar um toque de jovialidade em Shane West e Mandy Moore. Eles formaram um casal bem legal.

A história também é clichê, mas foi contada de um jeito envolvente. O filme é baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, que conta a história de um jovem rebelde Landon Rollins Carter (Shane West) que acaba se apaixonando pela moça certinha, filha do pastor, do clube de atronomia e teatro, uma menina com a qual ele sequer sonharia, Jamie Elizabeth Sullivan (Mandy Moore). É aquele famoso ditado “os opostos se atraem”. E a partir daí todo o romance se desenrola. E as menininhas apaixonadas se “derretem” durante o filme.

Mas eu não sei o que acontece comigo e com 99% das meninas que conheço. Porque elas simplesmente adoraram. E também queriam um “Landon”. Ou seja, se você gosta de filmes românticos pode ver com a certeza que você irá revê-lo algumas vezes.

Estrelas

4 comentários:

  1. Oi aqui é o Pedro do movie stuff world, eu aceito sim a parceria, quando der eu coloco seu banner lá, gostei muito do seu blog!

    ResponderExcluir
  2. é o melhor de todos né?
    Amo muitooooooo esse filme!!!
    Beijos filhaa
    ;**

    ResponderExcluir
  3. É, sim. Mamis!
    Adoro essa história também, sempre soube as falas de cor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. ahhh esse filme eh uma graca, chorei mto!
    beijos
    http://deixoavidamelevar.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails