quinta-feira, 1 de julho de 2010

NO CINE: Eclipse arranca mais suspiros e chega com mais ação


A estréia de Eclipse na última quarta-feira (30/06) levou seus fãs insaciáveis ao delírio. Na platéia do Cinemark do Plaza Shopping (Niterói) me senti como se estivesse prestes a começar um show. Quando as luzes se apagaram a euforia e gritaria tomaram conta do público, assim como todas as vezes que os principais galãs (Edward – Robert Pattinson e Jacob - Taylor Lautner) apareciam.

Os livros também foram um sucesso entre a garotada, mas a saga cinematográfica, graças a Robert Pattinson, Taylor Lautner e os demais lobisomens e vampiros, virou uma febre. Mas como fã dos livros, confesso que mais uma vez me decepcionei com a história. Vamos, esquecendo que os livros existem, e encarando o filme como outra coisa, uma história a parte, até que o filme não é de se “jogar fora”. Fui ver os três no cinema, mais por curiosidade do que por ter gostado mesmo. Ele não me encaixa no meu TOP 10 de filmes, apesar de a história estar no TOP, junto com “Cinco minutos”, de José de Alencar e “Helena” de Machado. Concordo que é história de adolescente e que é irreal... Mas no mundo da fantasia tudo é possível.

A história de Eclipse é mais forte nos livros, lá tudo é mais intenso; porém na telona vem toda aquela magia, que o público não aficionado em livros só enxerga ali, além dos galãs que arrancam gritos do começo ao fim do filme. E mais uma vez, Bella (Kristen Stewart) deixa de narrar a história para que possamos ver o que está acontecendo fora de seu alcance.

Com a direção de David Slade (diretor de “30 Dias de Noite”), Eclipse prometia um tom mais sombrio, mas não mudou muito. Os fãs continuaram apaixonados pelos lobos e vampiros. O que apareceu mesmo foi mais ação no filme, embora a luta já havia sido prevista e esperada pelo público.

Durante Eclipse, Edward e Jacob tentam ao mesmo tempo proteger Bela (Kristen Stewart) e lutar pelo seu coração. Mesmo se odiando lobos e os vampiros do clã Cullen unem forças para derrotar um exército de recém-nascidos criado por Victoria (Bryce Dallas Howard, substituindo a Rachelle Lefèvre). A luta do final do filme é esperada durante todo o tempo.

Depois de dar dois beijos em Jacob, o Eclipse termina na expectativa da escolha da Bella. Apesar de ter dito ao Edward que o amava, ela pediu um beijo ao Jacob. Quem garante que ela vai ficar com ele mesmo? O livro garante. Mas o filme deixou no ar para os fãs da produção. Agora é esperar a primeira parte de Amanhecer.

Estrelas

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah esse ae é tudooo ein
    HAUHAUAUAAUHAUAUA ;D
    jaacoob mt mt mt liindoo ♥

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails