terça-feira, 27 de julho de 2010

PIPOCA NO SOFÁ: Provas e trapaças é uma comédia cheia de suspense

“Provas e trapaças” (Assassination of a High School President, 2008) é um filme de comédia que se passa numa escola americana, como tantos outros. Porém diferente, dos filmes de “menininhas” no estilo Garotas malvadas (Mean Girls, 2004). Apesar de seu gênero, “Provas e trapaças” narra o desvendar de um crime.

Com Bruce Willis e Mischa Barton, o elenco do filme chama a atenção por si só. Brett Simon, diretor do filme, soube conduzir bem a trama, ora engraçada, ora séria. Em “Provas e trapaças” Bobby Funke (Reece Thompson), colaborador do jornal do colégio, faz uma matéria sobre o presidente do grêmio Paul Moore (Patrick Taylor), acusando-o de ser o culpado pelo sumiço dos exames de admissão das faculdades. Isso gerou uma reviravolta na vida de Paul.

Entretanto, Bobby acaba percebendo que essa história está muito estranha e resolve checar tudo novamente. A cada passo que dá, o aspirante a jornalista descobre novas contradições. E no final tudo se revela uma grande contradição. “Provas e trapaças” leva Funke aos extremos, mostrando a realidade e apresentando momentos decisivos para a formação de um ser humano.

“Provas e trapaças” no final se releva um filme bem-humorado, com uma boa lição. Esse filme prende a atenção a cada cena, uma vez que o desvendar do mistério do filme é feito a cada passo, junto com o protagonista. Entretanto toda a verdade só pode ser entendida com o desfecho.

Estrelas

6 comentários:

  1. hum... então acho que vou pegar esse filme na locadora... hehehehe.. xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Adorooooo: Bruce e Misha!
    Assim que encontrá-la em uma locadora vou pegar, com certeza!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar dele.
    Vou procurar para ver.
    Gostei da história.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, vou aproveitar o próximo fim de semana para assistir, adoro o Bruce Willis.

    ResponderExcluir
  5. Ei Vanessa,

    Não conhecia, legal adoro tudo com o Bruce e quero ver. Vc ta me deixando com uma lista gigante de filmes q nem sei quando vou ver rsrsrs

    P.S: Vc tem que ler Percy Jackson!! O filme é muitooo ruim rs, se comparar com o livro, mudou muita coisa :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Poxa, com Bruce Willis, vou procurar esse filme depois.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails