sexta-feira, 30 de julho de 2010

PIPOCA NO SOFÁ: O amor está no ar brinca com os desencontros da vida

Às vezes bate aquela vontade de ver uma comédia romântica, mas que consiga ser engraçada? O filme francês “O amor está no ar” (“Ma Vie en L'Air”, 2005) lançado no Brasil em 2008 é um bom exemplo. Com uma capa bonitinha e um enredo clichê, a história é inusitada e cheia de idas e vindas.

Com a direção de Rémi Bezançon, “O amor está no ar” brinca com os encontros e desencontros da vida, tecendo uma comédia com um toque de realidade, mas que ao mesmo tempo tem um tom mágico de conto de fadas.

“O amor está no ar” nos apresenta Yann (Vincent Elbaz), que apesar de trabalhar com a segurança de aviões em uma companhia aérea, tem pavor de voar. Entretanto para encontrar o seu amor, ele terá que embarcar em um avião e enfrentar as piores situações que poderia imaginar.

Yann é o típico cara que faria muito por amor, mas ele não consegue embarcar em um avião de modo algum, nem mesmo quando esta é a única forma de encontrar a garota que ama. Por isso, ele passa a viver com esse incidente por muito tempo, martelando em sua cabeça. Até que um dia conhece Alice (Marion Cotillard) e aos poucos se apaixona pela moça, mesmo sem perceber.

Entretanto é quando Charlotte (Elsa Kikoïne), a mulher que ele acreditava ser o amor de sua vida, reaparece. E ele decide ficar com ela. Porém isso tudo não dá certo, afinal já havia se passado anos e ela não era como ele imaginava que fosse. Então, um pouco tarde ou na hora certa, ele percebe que ama de verdade a outra moça, porém para encontrá-la ele irá precisar pegar um avião.

Só que dessa vez, ele realmente pegou um voo que irá lhe causar alguns problemas. Apesar de o filme quase acabar em um acidente aéreo, as cenas não são pesadas e terror. O que se passa na tela chega a ser cômico. E como todo bom filme de comédia romântica, tudo termina com um bom final feliz.

Se estiver a fim de ver um filme que tenha humor leve, nada de histórias do estilo Jim Carrey e ainda te deixe feliz no final, por tudo correr bem, “O amor está no ar” é uma boa opção.

Estrelas

7 comentários:

  1. Assim eu até gosto de comedia romantica, mas essa tendencia de que todas seguem o mesmo roteiro já esta chato!!Pq disso eu gostei tanto do Casamento Grego, é uma comedia romantica diferente, nao tem essa da mulher ficar linda do nada...

    ResponderExcluir
  2. Nunca me bate aquela vontade de ver uma comédia romântica...

    :D

    ResponderExcluir
  3. gosto de comédias românticas.... bobinhas ou naum, sempre me encantam!!! ^^
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Não ouvir falar desse filme, vou dar uma olhada depois.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela visita*
    Amei a sua crítica. Sou fã de filmes franceses e deu muita vontade de assistir. Seu blog e textos são muito bons
    beijãooo
    volte sempre

    ResponderExcluir
  6. Ei Vanessa,

    Parei de falar q vc ta me deixando com uma lista gigantes de filmes rsrsrsrs. Eu adoro comédia romântica, quero ver ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse tipo de filme.
    Comédias leves e românticas. ♥

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails