sexta-feira, 16 de julho de 2010

PIPOCA NO SOFÁ: Caçadores de mentes leva o suspense até o último segundo

Mais uma vez na locadora em busca de um filme legal. Sei que não devo julgar os filmes pela capa. Mas a capa do filme “Caçadores de mentes” (Mindhunters, EUA, 2005), ao lado, prometia alguma coisa. Não parecia muito com um filme de terror, como indica seu gênero, mas sim, com um filme de ação com suspense, como se pode ver em sua sinopse.

Sob a direção de Renny Harlin, também diretor de “Exorcista: O príncipio”, “Caçadores de mentes” combina ação e suspense de um modo balanceado. Este não é um filme daqueles de terror irreal com muitas coisas sobrenaturais. Mas um filme de terror acompanhado de um suspense inteligente e ação eletrizante do começo ao fim.

Em “Caçadores de mentes” uma equipe de sete agentes do FBI é mandada para uma ilha remota (que acaba por ficar isolada, sem nenhum tipo de contato) para um treinamento. Porém o “verdadeiro” treino nem chega a começar, uma vez que entre eles encontra-se um assassino perigoso, frio e meticuloso. Esse assassino planejou cada passo nessa ilha. Mas já que estão sozinhos e não podem pedir ajuda, eles precisam encontrar o assassino antes que seja tarde demais.

E é aí que começa uma corrida contra o relógio, já que o psicopata é obcecado pelo tempo, extremamente minucioso e parece conhecer cada um deles melhor do que eles próprios. Todos são suspeitos entre si e para quem está assistindo. A cada momento, um parece ser o culpado. E quando você acha que sabe quem é o culpado dá uma reviravolta na trama.

“Caçadores de mentes” é um filme inteligente, para quem aprecia um suspense perspicaz cheio de adrenalina e ação. Diferente das mortes das coleções de “Jogos mortais”, esse filme de Renny Harlin apresenta mortes mais reais, além de cenas e histórias mais autenticas. Vale a pena conferir.

Estrelas

10 comentários:

  1. Esse filme é um daqueles que você fica o tempo todo descobrir quem é o assassino, né?

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca vi falar neste filme, pra ser sincero.

    Acho que vou conferir

    ResponderExcluir
  3. Ramon, é que eu sou uma 'ratinha' de locadora e sempre procuro filmes "novos". Eu também nunca tinha ouvido falar, mas resolvi dar uma chance a ele pela capa e funcionou. Bem legal!

    Exatamente, Michel. Super legal. Estilo CSI, mas diferente.

    Marcio, pode conferir, porque esse filme é realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Me faz lembrar da trama de "O Caso dos Dez Negrinhos", da grande mestre do suspense Agatha Christie. =)

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Luiz. Mas ninguém supera Agatha!

    ResponderExcluir
  6. Ah, com certeza. Seja como for, eu nem vi o filme. Mas a trama, pelo que você contou, lembra bastante. Será que o livro serviu de inspiração para o roteiro? Não duvido nada...

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, Luiz. Não achei nada que afirme que o roteiro foi inspirado no livro da grande mestre do suspense. Mas as coincidências são absurdas.
    A ilha, as mortes, o assassino estar no meio do pessoal... Eu vi os links que você me mandou e realmente bastante gente também fez esse paralelo.
    Como a maioria dos filmes, este também deve ter se inspirado em alguma coisa. E por que não nessa história?
    Mas, o filme realmente também é muito bom. Pode conferir, que se você gosta de suspense com ação você vai gostar. Então, depois você me diz se gostou ou não, hein.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. "um filme de terror acompanhado de um suspense inteligente e ação eletrizante do começo ao fim." Suspense inteligente? Tem certeza? Ora, vc já parou para pensar como o assassino montou a primeira armadilha e prendeu o Harris na ilha? É ilógico. "apresenta mortes mais reais". Outra brincadeira, né? Há mortes que são totalmente irreais, como a primeira do JD congelado, e o ácido na Nicole.

    ResponderExcluir
  9. Exatamente, tem nada de inteligente, o assassino poderia ser qualquer um que o diretor escolhesse colocar lá no final do filme. Um filme tosco, com produção tosca e sem nenhuma criatividade. Armadilhas fracas e sem lógica nenhuma.
    O ponto forte que segura ainda um pouco as pessoas é ninguém ter a menor noção de quem é o assassino, pois não há lógica nenhuma.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails