sexta-feira, 23 de julho de 2010

PIPOCA NO SOFÁ: Busca implacável é eletrizante do começo ao fim

Quando “Busca implacável” (Taken, título original) chegou à locadora não achei que seria um filme tão bom, afinal não havia escutado nada a respeito. E adoro quando isso acontece: um filme que não trouxe expectativas se revela ótimo. Com a direção do francês Pierre Morel (também diretor de B13 - 13° Distrito, 2004), Busca implacável é um filme cheio de ação (mas sem exageros do tipo “Homem de ferro 2”). Ele consegue prender a atenção a cada cena.

A trama é baseada nos acontecimentos e problemas contemporâneos. Se não fosse uma peculiaridade, a história de Kim (Maggie Grace) seria igual a de muitas meninas que sofrem sequestro por uma quadrilha de tráfico humano. Seu pai, Bryan (Liam Neeson), é um ex-agente da CIA. E superprotetor, ele toma todas as precauções para resguardar a filha dos perigos, mas mesmo assim a menina é raptada.

Por sorte, ou não, Bryan estava ao celular com Kim no momento no qual os sequestradores levaram-na. E os deixou um recado: “Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, e vou encontrá-lo. E acabo com você”. E é exatamente o que ele faz: viaja, descobre tramas, se infiltra e luta bastante. Perseguindo freneticamente seu objetivo numa corrida contra o tempo.

Em um ritmo alucinante, Pierre Morel soube usar bem o que ele tinha disponível e fazer um filme com ação na medida certa e ao mesmo tempo contextualizar a história. Com certeza Busca implacável é uma boa pedida para uma seção com pipocas no sofá.

Estrelas

9 comentários:

  1. Oi Vanessa, não conhecia seu cantinho, mas depois do seu coemntário lá no Sempre Romântica tinha que retibuir a visita, e adorei!
    OLHA, TODA SEXTA POST UMA RESENHA DE FILME LÁ NO BLOG SE QUISER APARECER, SEJA BEM VINDA!
    Beijão, Leninha!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é realmente demais, muito bom mesmo, apesar de ser bem clichê.

    Merece com louvor as 4 estrelinhas!

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de filme de ação, mas esse é bem divertido!

    ResponderExcluir
  4. obrigado pelo comentário no meu blog, estou retribuindo a visita!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é maravilhoso mesmo ainda mais ao lado da pessoa que esta escrevendo os comentarios dos filmes. Te amo amor..
    O seu Blog esta demaais.. Esta supimpa..

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa!
    Obrigada por visitar o meu Blog! Gostei muito das suas postagens!! Vou segui-la, pois gosto muito de filmes!!!
    Ainda não assisti esse filme, mas vou colocá-lo na minha lista. Pois é, às vezes criamos muitas expectativas e acabamos nos frustrando... Então é tão bom quando um filme nos surpreende, né?
    Beijinhos e tenha um ótimo domingo... (ai, final de semana poderia ter 5 dias! rsrsr)
    Débora (http://umsussurro.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Ei Vanessa,

    Ainda não vi este filme, adoro ação e gostei muito da resenha. Vou procurar na locadora :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida.
    Parece ser um filme eletrizante.
    Quero ver sim.
    Adorei seu blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é sensacional.
    Pé na porta e tapa na cara como todo bom filme de ação deve ser;

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails