quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PIPOCA NO SOFÁ: A chamada traz suspense tecnológico

Eu sei que está cheio de história clichê, nas quais a tecnologia vai dominar o mundo. Mas “A Chamada” (2009) acabou prendendo a minha atenção na prateleira de novidades da locadora. E, assim como Controle absoluto, até que me surpreendi um pouco com o enredo do filme.

Com a direção de Greg Marcks (“11:14”, 2003), “A Chamada” aborda o tema “tecnologia do mal”. Agora as máquinas que o homem criou controlam o mundo. Mas dessa vez, a máquina surpreende pela consciência que possui, mais avançada do que o homem e quando descobre seu erro, ela “conserta”.

O filme usa como pano de fundo a velha rixa dos tempos da Guerra Fria, Rússia x Estados Unidos. Um engenheiro de computação, Max (Shane West), recebe um pacote sem remetente. E nesse embrulho há um celular de última geração, ultra moderno e que não está à venda ainda. É lógico, que ele acha que é engano, mas logo começa a receber mensagens de um desconhecido que parece prever várias coisas que vão a seu favor.

Primeiro: “Aproveite a promoção do hotel”. Depois “não pegue o vôo” e o avião caí. Logo, com outras informações misteriosas que aparecem na tela do celular, Max começa a ganhar dinheiro em um casino. E quando ele acha que está tudo bem: aparece o FBI. E agora Max precisa correr contra o tempo e descobrir quem controla essas mensagens antes que seja tarde demais e ele morra, como as outras vítimas. Mas nem imagina o tamanho do problema, pois o inimigo que se aproxima não pode ser preso!

O enredo de “A Chamada” se explica aos poucos, mas mesmo depois de descobrir a chave do suspense ainda fica a ansiedade de como vão se desenrolar os fatos. Será que eles vão conseguir? Entretanto, o final é previsível. Mas e aquele celular? Eu queria um, contanto que Echelon não me matasse. 
 
Estrelas
 

17 comentários:

  1. ótima dica. agora ja sei o que escolher.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! A história é fantástica!!!

    Parece ser bom d+++++!!!!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Um filme de suspense de vez em quando ate que cai bem! rs

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Meeeeeeeeeeeeu este filme é animal!!! eu adorei... mto bom... pensei q era ruim.. pelo contrário vc não sai da frente da tela... beijao

    ResponderExcluir
  5. Hum...olha outro para lista...bjs!!!! [2]

    ResponderExcluir
  6. Esse filme aí parece um pouco como filme "Celular"?

    www.deliriosdeconsumista.blogspot.com

    Acho que é mal de proximidade do niver, viu? Causa depressão. Kkkkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor!!! kkkkkk eu vi este filme!!!

    Eu ri pq todos q eu falava sobre ele nunca tinham visto!!!

    Eu gostei!!!

    Bjss da Lud

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Ai, esse eu não vi!
    Essa história da máquinha me lembrou o Controle Absoluto, assisti há alguns dias e adorei! ^.^
    Beijinhos!
    Alê

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca vi esse filme... Seu blog mostra que meu repertório de filmes não é lá dos melhores! rsrs

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Moro em Nova York e adorei o blog, muito criativo e de muito bom gosto, vou passar sempre aqui. Parabens!!!!!!
    Visite: www.newyorkaseuspes.com e deixe um recadinho por la. Esta semana postei foto do casamento da minha filha em Manhattan, me diga o que achou. Abs!!!!

    ResponderExcluir
  11. oi amigo andei dando uma olhada no seu blog e gostei muito tenho um blog d cinema também da uma olhada e me diz oq achou. estou te seguindo e vou coloacar seu banner na minha pagina. se puder fazer o mesmo agradeço abraço

    ResponderExcluir
  12. Amada, aceita parceriaaa?

    Fiz uma página exclusivamente pra parceiros. se tiver interesse coloco teu banner lá, onde já tem o meu, que tu pode pegar pra colocar aqui no teu blog!


    Beijoos, Allana
    www.cool-closet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já assisti o filme, eu gostei dele!
    beijo e bom feriado! ;*

    ResponderExcluir
  14. Oie Vanessa,

    Adorei a história e o elenco é razoável! Valeu a dica flor.

    Beijos e bom feriado,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails