quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NO CINE: A Lenda dos Guardiões traz aventura e frio na moela

O que me fez ir ver “A Lenda dos Guardiões” (2010)? Eles eram tão bonitinhos. E também eram em 3D. Isso não decepcionou, o visual da animação é lindo! As corujas parecem de verdade. Saí do cinema querendo ir ao zoológico para ver como é uma coruja de verdade. De fato, a animação ficou ótima.

Com a direção de Zack Snyder (Watchmen, 2009), “A Lenda dos Guardiões”, apesar de ser um filme fofo, com corujinhas meigas, não é para crianças. A história cheia de combates sangrentos, traição entre irmãos e crianças escravizadas foi feita para o público adulto, que também irá se encantar com a animação.

Utilizando a velha dicotomia entre o bem e o mal, “A Lenda dos Guardiões” conta a história de uma corujinha que era fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole. Soren queria crescer e ser um dos Guardiões um dia. Porém seu irmão mais velho, Kludd, movido por seus ciúmes, acaba os colocando em uma grande enrascada.

E as duas corujinhas vão parar no covil dos Puros, que querem dominar e escravizar as outras corujas. Mas para salvar a todos, Soren precisa fugir e encontrar os Guardiões antes que seja tarde demais. Mas não é tão fácil, porque ele ainda não sabe voar. E para enfrentar toda essa aventura, Soren vai precisar de muitos amigos, uma vez que seu irmão mais velho irá se tornar um perigoso inimigo.

Assim, cheio de suspense e ação, “A Lenda dos Guardiões” é uma excelente animação para adultos. Nessa aventura em busca do bem é preciso ter muita coragem e força na moela. Apesar de a história ser clichê e todos sabermos certamente o final, a técnica do filme e as imagens fazem valer a pena. Quase dá para sentir a textura das penas. 

Estrelas

21 comentários:

  1. Oie Vanessa,

    Eu tb fiquei com vontade e ver o filme por causa das corujinhas... hehe Tão lindas!

    Vou conferir também, valeu a dica.

    Beijos,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver este filme...
    em 3D....

    beijao

    ResponderExcluir
  3. Oi miga!!!!!Quero ver esse filme gente!!!! Adorei sua resenha sobre ele, bem como também curti a do filme da Julia..srsrs..também não entendi o costume do beijo no filho..srsrs! Bjks querida ;-)

    ResponderExcluir
  4. Ai...sabe que eu vi o trailler e fiquei morrendo de vontade de assistir??!!
    Parece emocionante,ainda mais com sua critica,fiquei curiosa!!!

    bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Quase dá pra sentir a textura das penas é? Kkkkk. Tudo bem, você me convenceu.
    Beijos Vanessinha.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o trailer e babei nos efeitos! Imagino como deve ser fantástico em 3D!!!
    Mãããs ainda não vou assistir porque quero ler os livros primeiro! x}

    ResponderExcluir
  7. Esse filme parece ser muito fofo! Tá na lista dos que eu tenho que ver no cinema ainda!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Vale pelo visual e pelo 3D. A história é meio "água com açucar", mesmo assim é legal.

    João Linno
    >>> mosaicultural.com

    ResponderExcluir
  9. Esse filme não parece ser ruim, mas não me empolguei com o trailer em ir assistir.

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor!!!

    Se não fosse o panico q tenho com corujar eu até ia ver rsrsrsrsrs...


    Bjss da Lud

    ResponderExcluir
  11. OI!

    Adorei a dica e quero muiito ver este filme!
    BJus...s

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. eu nao fui muito com a cara desse filme, desculpa vai ? beijos

    ResponderExcluir
  13. 3 estrelas??? isso sim é surpreendente! Nem tava a fim de ver, mas quando sair em dvd vou pensar.

    ResponderExcluir
  14. entãooo... eu gostei mas da trilha qdo vi o trailer, mas tb vou esperar o dvd
    adorei o blog! e obrigada pela visita!
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Hummm sera?? Nao senti mta firmeza que eh meu tipo de filme...
    Essa semana fui no cine e assisti The Social Network. Vc ja viu?? Eu gostei!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  16. Vanessa a exposição dos desenhos nao é mto gde.. mas é bem legal p quem gosta e faz desenho...

    beijao

    ResponderExcluir
  17. estou doida de vontade de ver esse filme
    http://draama-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para assistir! Ainda não tinha visto comentários a respeito, adorei o post! Bjss

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti em 3D e adorei,as corujinhas tão bem feitas e acho que vai ter continuação!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails