terça-feira, 8 de novembro de 2011

NO CINE: “A casa dos sonhos” não traz novidades


Sinceramente? Acho que vou parar de ver trailers. Mais uma vez, lá fui eu cheia de expectativa ver um filme. Agora, foi “A casa dos sonhos” (“Dream House”, 2011). Não estou dizendo que é tão ruim assim, mas promete muito mais do que cumpre. A cada instante, esperei a reviravolta ou a cena de impacto que não aconteceu até depois de passarem os créditos finais.

O thriller psicológico, dirigido por Jim Sheridan (“Entre irmãos”, 2009), funciona como um suspense mediano. Com inicio promissor, o meio do filme acaba por se apresentar cansativo e cria expectativas que não levam a lugar algum. O roteiro parece se perder e esquecer de voltar para o mesmo ritmo do começo da trama. O desfecho até que pode ser considerado interessante, entretanto é totalmente previsível. Porém, uma certa curiosidade, me fez assisti-lo até o fim.

Logo, o expectador é apresentado a Will Atenton (Daniel Craig), um bem sucedido editor, que resolve abandonar o emprego para se dedicar mais a sua família. Nesse período, também pretende escrever um livro. Na casa nova, realmente parece que Wiil, sua esposa Libby (Rachel Weisz) e suas filhas, Trish (Taylor Geare) e Dee Dee (Claire Geare), serão muito felizes. Mas, de repente fenômenos estranhos começam a acontecer. É quando o ex-editor descobre que este foi o local de um homicídio, no qual o pai matou a mulher e suas duas filhas. Então, começa a sua luta para desvendar todo esse mistério. (Qualquer coisa que fale a mais, será spoiller e não haverá motivo para conferir a obra.)

A dicotomia entre a realidade e a imaginação não é muito diferente de outros filmes, como Janela Secreta (2004, David Koepp). Entretanto, alguns pontos merecem destaque. Daniel Craig consegue interpretar de forma convincente dois papéis, o pai carinhoso e preocupado e o homem transtornado. E as atrizes mirins, Taylor Geare e Claire Geare, desempenham muito bem suas personagens. Com uma fotografia ótima, “A casa dos sonhos” pode até servir como passa tempo, mas não assista desavisado, porque não há nada demais. E também não espere muito desse suspense.

Estrelas

11 comentários:

  1. Vanessa,

    Depois dessa 1 estrela nem fiquei curiosa em ver...rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 10/11 às 14h .


    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  3. A capa parece filme de terror ou suspense, o nome parece de desenho infantil, hahaha! --' Nunca ouvi falar, parece legal até, mas olha concordo ctg, os trailers não adianta vc ver! é totalmente diferente D:' me decepciono :s
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jura que é tão ruinzinho assim? Eu tava curiosa pra vê mas me desanimei, haha!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  5. Eu estou é correndo de filmes de suspense e terror.
    Por mais bobo que sejam, não assisto mais nenhum.
    Depois de velha, estou ficando medrosa!! kkkk...

    Bju bju Vanessa.

    http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o cartaz deste filme, fiquei intrigada e bem assustada. Deve ser o tipo de filme que além de medo, te deixa com a pulga atrás da orelha e como sou mega medrosa, nunca assisto! Obrigada pelo carinho e volte sempre, viu? :D Grandes beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse não tive nenhum interesse em ver...
    Nem o trailer me empolgou!

    ResponderExcluir
  8. Achei que o filme era bom, mas vlw pela dica!
    Tenha uma ótima semana!

    Beeijos =*
    (Momentos de Beleza)
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É.. acho que parar de assistir trailers é uma boa opção.. ultimamente tem acontecido muito isso comigo.. vou assistir o filme esperando muito e aí me decepciono.

    =/

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor! Muito legal seu blog!
    Parabéns!
    Criei um há algumas semanas sobre beleza, tem pouca coisa, mas se vc puder dar uma passadinha por lá:

    http://belezaem1click.blogspot.com/

    Bjs, sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nem sabia que esse filme estava nos cinemas, estou tão por fora de tudo esses últimos meses....

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails