quarta-feira, 26 de outubro de 2011

NO CINE: Gigantes de aço surpreende e apresenta boas cenas de luta


Sei que estou muito atrasada com os posts. Tenho justificativas, mas não desculpas. Bom, primeiro fiquei com conjuntivite bacteriana, quando estava me recuperando, peguei conjuntivite viral. Ótimo, né? #NOT Depois, descobri que meu grau aumentou e tive que esperar por óculos novos. Quando finalmente melhorei, estava atolada de coisas para fazer: capítulo da monografia para entregar, projeto para concluir, trabalhos para a faculdade, blog. E sabe como ficou a correia. Vamos tentar compensar agora...

Finalmente, consegui ver um filme e o resultado foi muito melhor do que eu esperava. “Gigantes de aço” (“Real Steel”, 2011) realmente irá surpreender quem não espera muito. Clichê, narrando a relação entre pai e filho e cheio de frases de efeito, consegue ser previsível e ao mesmo tempo prender o espectador que torce pelo pequeno Max.

Com a direção de Shawn Levy (“Doze é demais 2”, 2005), “Gigantes de aço” é um misto de ação, ficção, drama e comédia. De fato, apesar de sua fórmula mais que batida, o enredo consegue envolver e empolgar. Os cenários são bem estruturados e muito convincentes. A imagem, o som e os efeitos especiais estão ótimos e dão ainda mais força a trama.

Em um futuro próximo, conhecemos Charlie (Hugh Jackman), um ex-boxeador, já que o esporte com humanos foi extinto. Agora, o ringue é ocupado por robôs. Para sobreviver, Charlie usa máquinas ultrapassadas nos combates, mas não está indo muito bem. Além de seu namoro enrolado com Bailey (Evangeline Lilly), a filha de seu treinador falecido, ele terá que cuidar por um tempo de seu filho Max (Dakota Goyo), com quem não tinha contato, já que a mãe do menino acaba de morrer. 

Cheio de dívidas, Charlie encontra-se em um cenário bagunçado e conturbado. Mas ele não sabia que seu filho era tão bom com videogames e aparatos tecnológicos. Depois de destruir um robô novo, eles vão a uma espécie de ferro velho, onde encontram Atom, uma máquina antiga, que graças às habilidades de Max volta a funcionar e até mesmo consegue ser usada como um robô de luta. Juntos, pai e filho irão embarcar em uma aventura que irá mudar suas vidas.

As cenas de lutas são muito boas. É possível ver tudo de perto e escutar cada ruído da lataria se chocando. O suspense e o clima do filme também são capazes de manter toda a atenção do espectador. Dakota Goyo merece destaque pela sua atuação e carisma. “Gigantes de aço” é um filme para a família, principalmente para as crianças. Vale a pena o ingresso.

Estrelas

10 comentários:

  1. Nem sabia desse filme Van, mas me interessei.
    Fiquei curiosa para assistir!!!

    bju bju

    http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,

    Esse fim de semana eu assisti esse filme e adorei!! Amei a tuação do menino...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olha, o filme nem parece ser TÃO bom assim... Mas por esse ator, vale a pena, haha!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 27/10 às 12h .

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  5. Oiee..
    Nossa eu amei esse filme gente..
    Muito bom

    Aproveita da uma passadinha no meu blog também..
    http://daniellesaty.blogspot.com/
    @Danielle_Sat
    BjOksss...s2

    ResponderExcluir
  6. Minha sala vai ver este filme no cinema, mas eu não em interessei mt, sei lá.. '-' rsrs..
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse está na minha lista para assistir.

    ResponderExcluir
  8. O trailer desse filme é muito ruim, não me empolguei não.

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAh! Eu vou assistir este filme, quero muito! Estou cobiçando algumas semanas, o trailer é simplesmente fantástico e o Hugh Jackman é um dos meus atores favoritos desde X-MAN! Assim que eu for assistir, lhe conto como foi! Volte sempre?!Obrigada pelo carinho, GRANDES BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. O trailer do filme não me fez ter a mínima vontade de assistí-lo, mas pelo visto todo mundo quebrou a cara.

    Muito bom Gigantes de Aço, realmente.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails