terça-feira, 10 de agosto de 2010

PIPOCA NO SOFÁ: Distrito 9 traz alienígenas inteligentes e nojentos, porém quase submissos ao homem

Quando você pega um filme de ficção cientifica sobre alienígenas você deve estar preparado para tudo acontecer! E é exatamente isso que acontece em “Distrito 9”. Fiquei feliz por não ver os alienígenas, que são bem nojentos, principalmente quando explodem, em tela grande.

Com a direção de Neill Blomkamp, Distrito 9 começa como se fosse um documentário. Enquanto a história se desenvolve, várias pessoas dão suas opiniões. A história não foge do clichê: o herói, que despreza seu inimigo, passa a ter que lutar ao lado deste, ao descobrir que seus “amigos” não eram bem o que ele pensava.

Em Distrito 9, uma nave espacial gigantesca paira sobre Joanesburgo, capital da África do Sul, há 20 anos, pois está com defeito e os alienígenas que a ocupavam tiveram que descer à Terra. Eles acabaram jogados pelo governo no Distrito 9. Além dos vários problemas com a população humana de Joanesburgo, o local rapidamente se transforma numa favela.

Quando a situação começa a mostrar algum perigo, o governo põe em prática um plano para transferir os alienígenas para outro lugar. Durante essa ação um funcionário da MNU, Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), é contaminado por um fluido alienígena e começa a sofrer mutações e a se transformar em um ser alienígena. A organização que o contratara quer fazer experiências com o seu organismo usando-o como cobaia. É aí que Wikus muda de posição: para se salvar ele precisa se aliar aos “camarões” (apelido pejorativo dos alienígenas).

Dentro de seu gênero (leia-se pessoas que gostam de filmes com alienígenas), Distrito 9 é um filme para ver no sofá, mas com certeza sem pipocas, porque quando começarem a explodir alienígenas na tela ou quando Van De Merwe começar a sua mutação com certeza vai ser nojento.



Estrelas

13 comentários:

  1. heuheuehu
    deve ser ótimooo
    boa dica!!

    te sigo!
    http://zonzobulando.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao filme no cinema e gostei muito, a opinião de cada um vai variar de acordo com o prisma de visão que se tem da história, por exemplo, podemos analisar a questão da indústria de armas levantada na produção, interessante como queriam de todas as formas equiparar o mesmo poderio armamentista que possuiam a nova versão dos alienigenas, quando não conseguiram partiram para o massacre. O que exatamente aconteceu se comparado com os EUA e a dominação do Iraque, o filme é excelente, é dura critica a um sistema vigente.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Não curto muito ficção cientifica, mas valeu a dica e a visita.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Guria!
    Obrigada pela visita no blog ;)
    Comecei a te seguir pq adoro um filme...quem nao gosta né?!

    Beijos ;**

    http://camilinhavrosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aff
    Odeio filmes de alienígenas! Ainda mais nojentos.
    kkkkk

    Às vezes a gente assisti uns filmes né? Credoooo

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse para mim foi um dos melhores filmes de 2009, simplesmente sensacional (em minha opinião).

    Faz alusão ao movimento do Apartheid e a questões como movimentos separatistas e preconceitos, ao mesmo tempo em que apresenta bonitos efeitos especiais.

    Duas estrelas só é judiar demais dos Camarões :)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ei Vanessa,

    Eca, decididamente não é o meu gênero de filme rsrs, mas se tiver de bobeira na tv eu até assisto hehe.

    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Não é o meu tipo de filme, mas já vi outras pessoas elogiando. rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. O filme realmente tem história, Nanda.
    Isso mesmo, Dani, o filme é mais uma crítica ao sistema vigente. E ele nos mostra os alienígenas (os estranhos que não conhecemos) de tal forma que acabamos entendendo o lado deles. Ótima observação.
    Verdade, Camila, filmes são sempre bem-vindos!
    Rsrs, Mirelli, esse filme evoca uma reflexão, mas os alienígenas são feios (esteticamente) e nojentos! Hahaha...
    Concordo com você, Márcio, no que diz respeito a história do filme. Mas os efeitos não estavam o que eu esperava! Se bem que os camarões eram bem nojentos, Van De Merwe em mutação, então!
    É bom mesmo, Ramon.

    ResponderExcluir
  11. Esse filme deve ser muito bom,além de ser um filme africano, faz alusão ao distrito 9 que realmente existiu para prender os negros na época do apartheid ,mas os efeitos visuais chamam atenção por que são bem nojentos,os Ets parecem baratas gigantes rsrs'

    ResponderExcluir
  12. eu gostei desse filme!! vale a pena!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails