segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PIPOCA NO SOFÁ: Missão Babilônia não é tão ruim assim

Assisti “Missão Babilônia” assim que saiu e não concordo com a enxurrada de críticas negativas que o filme recebeu. Eu reconheço que não é o melhor filme do ano e que também não ganharia nenhum prêmio, mas como filme de ação (para leigos, não para críticos ferozes) Missão Babilônia não é tão ruim assim. Apesar da crítica de seu próprio diretor.

Com a direção de Mathieu Kassovitz (Rios vermelhos, 2000), Missão Babilônia tem uma bela fotografia. As cenas algumas vezes chegam a ser impressionantes. No filme somos apresentados a um futuro enigmático e por vezes assustador. Contrastando muito bem aparecem a cidade de Nova Iorque, colorida e suntuosa, e o resto do mundo, que é mostrado como um caos absoluto, no qual a miséria e a degradação reinam.

Em meio a esse cenário futurista, um mercenário, Toorop (Vin Diesel), é contratado para transportar uma encomenda, Aurora (Mélanie Thierry). No caminho do Leste Europeu devastado até Nova Yorque, Toorop, Aurora e Rebeka (Michelle Yeoh), guardiã da menina, enfrentarão vários desafios. 

A trama não chega a ser complicada ou de difícil entendimento. Esta só é um pouco enigmática e conta com um cenário futurista. Apesar de a história não ser muito complicada, Missão Babilônia conta com várias cenas de ação, que é o gênero ao qual se propõe. 

Estrelas


20 comentários:

  1. Nossa listinha vai só aumentando mesmo né Cherry rsr...

    Adoro passar por aqui e conferir suas resenhas dos flmes...confesso que as vezes me poupa tempo e dinheiro com suas indicações. Grata!! Bjs, ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas resenhas, sabe que ouvi falar super mal do filme!

    Como sempre, vou ver com meu amor, né? Que adora um filme de ação...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. já vi esse filme,ele é muito bom mesmo não é apenas um filme de ação que só mostra cenas de luta,tem uma história também

    ResponderExcluir
  4. Nao sabia da existencia deste filme.. rs.. e concordo com vc.. no emmy teve alguns exageros nos modelitos desfilados... rs.. beijao

    ResponderExcluir
  5. Pode até não ser muito bom, mas não custa nada assitir, né?
    Beijos ;*

    www.deliriosdeconsumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa! meupaivaiadorar.com
    rs
    não sabia que tinha recebiido tantas críticas negativas assim, fui descobrir agr que vc disse e eu acabei dando uma pesquisadinha.
    mas não importam as crítiica, é a cara do meu papi ♥

    xoxo
    http://garota-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor!!!

    Olha eu assisti e gostei, mas eu sou suspeita rsrsrsrs... é pq onde tem Vin Diesel... aiai...

    Bjss da Lud

    ResponderExcluir
  8. Oie! ^.^
    Eu gosto de filmes assim, mas esse eu ainda não vi..
    Beijinhos!
    Alê

    ResponderExcluir
  9. Ação Ação Ação
    do tipo que eu gosto ;D
    hehehe

    ResponderExcluir
  10. oi van, vc escreve mto bem!!!
    ate eu que nao gosto muito desses filmes me animo pra ver hehehe
    coloca mais filme romantico aquiiiii, eu amo! rs
    beijos, mm
    http://deixoavidamelevar.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei do filme, só nao gostei do final! alias nao entendi rsrsrsr mas eu gostei do filme sim, apesar dos pesares. bjo bjo Telma

    ResponderExcluir
  12. Ah, to doida pra ver esse, deve ser muito bom mesmo!!

    beijo, querida!

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem to pensando em assistir ..

    Bjoks

    ResponderExcluir
  14. eu ainda não tinha ouvido falar desse filme, pareci legal pelo o q voc diz e descreve, :)
    beijão flor ^~

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Eu não consigo gostar desse filme! Tanto é que nem me lembro dele direito porque não me marcou em nada!

    ResponderExcluir
  17. Vin Diesel já é um motivo e tanto pra assistir esse filme, rs
    Beijos!
    #WelenMedeiros

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails