quinta-feira, 24 de junho de 2010

NO CINE: Muita ação e aventura no deserto invadem as telonas

Confesso que fui assistir “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo” (Prince of Persia: The Sands of Times) pela companhia. Porque a sinopse do filme não me chamou muita atenção: um casal que tenta salvaguardar uma adaga mágica da cobiça de um tio ciumento e ambicioso. Base de muitas histórias de aventura.

Então esperava assistir as mesmas produções de sempre. Tudo bem que o filme é da Disney e que é da mesma equipe da trilogia Piratas do Caribe, mas não estava muito convencida ainda, até que de repente salta na tela um menino pulando entre as construções. E é assim que a aventura começa.

O filme ambientado no deserto não trouxe aquele clima de velhice, mas uma atmosfera suave, que não me agrediu como muitos filmes da mesma época.

O príncipe guerreiro Dastan (Jake Gyllenhaal), filho adotivo do rei da Pérsia, luta para provar sua inocência e no caminho encontra a princesa Tamina (Gemma Arterton), guardiã da adaga que contém as areias do tempo. De cara os dois não se dão bem, mas sabemos o que acontecem com os mocinhos que brigam nos filmes, não é? Porém dessa vez, a birra entre esses dois é cheia de socos e pontapés. Em meio a uma relação conflituosa, o príncipe Dastan e a princesa Tamina distribuem os mais variados golpes a fim de proteger o artefato da cobiça humana. 

Saltando entre as construções e as areias do deserto, Dastan parece o precursor do Le parkour. Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo é um filme para quem gosta de aventura, ação e ficção. Vamos ver o que os fãs do jogo dizem agora.

Confira o Trailer

Estrelas

2 comentários:

  1. Hum! Que legal! Bem, não sou muito amante de cinema, mas fico feliz pela iniciativa! Vida longa ao blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Sou viciada em videogames, e Prince of Persia é um dos games que adoro!!
    Vi o filme há pouco tempo, e me surpreendi, foi perfeito!! A história no jogo é um pouco diferente, mas 90% está no filme..foi uma das melhores adaptações que vi! Amei!

    http://mileumaopinioesbyrenatinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails