quarta-feira, 11 de abril de 2012

NO CINE: Guerra É Guerra! é previsível, mas faz rir


Novamente, cinema lotado, aquele cheirinho de pipoca, namorado com o balde cheio dessa delícia do meu lado, e eu? Comendo meu sanduíche natural (sim, ainda estou de dieta). Mas o ponto no qual eu quero chegar é que mesmo assim “Guerra É Guerra!” (“This Means War”, 2012) conseguiu me fazer rir mais de uma vez.

Saí do cinema com aquela sensação boa de ter liberado bastante endorfina. Estava feliz, apesar de o filme ser uma mistura de clichês, principalmente derivados de películas de espionagem e comédias tipicamente americanas. Com a direção de Joseph McGinty Nichol, mais conhecido como McG (“As panteras”, 2000), “Guerra É Guerra!” é uma mistura de cenas de ação com muitos tiros, chutes e lutas coreografadas (legais, sim, porém, surreais), comédia e romance. Descrevendo assim pode parecer muita coisa, mas não é. Com diálogos ralos, a história e o enredo são pobres. Mas a aposta de McG parece ter sido a combinação de adrenalina e endorfina, que, no final, encontrou um público, quando não satisfeito, pelo menos, contente.

A trama gira em torno de um triângulo amoroso. Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são melhores amigos e, para completar, ainda trabalham na CIA como parceiros. Em meio ao dia a dia agitado de missões perigosas, eles ainda encontram tempo para mulheres. Tuck, um cara “família”, resolve procurar por um namoro sério. Já, FDR só quer curtir. Quando conhecem, no mesmo dia, mas em lugares diferentes, Lauren (Reese Witherspoon), uma mulher bonita, mas que está sempre preocupada por ter levado um pé na bunda de seu ex, por quem havia largado tudo. Os dois rapidamente se interessam pela moça. Quando os amigos descobrem que estão apaixonados pela mesma mulher, eles decidem fazer um pacto para deixá-la escolher qual seria o melhor. Enquanto isso, os dois saem com Lauren, que fica divida. É aí que começa a correria para ver quem vai conquistar seu coração.

É nesse clima que segue o filme. Parecendo moderninho (afinal, uma mulher fica ao mesmo tempo com dois homens?), no final, mostra que deve-se apelar para a moral e escolher apenas um namorado. 

Mas, enfim, cheio de ação e comédia (mesmo que seja baseada em preconceito ou machismo), “Guerra É Guerra!” pode ser uma opção para boas gargalhadas, se você não se preocupar com falhas no roteiro ou falta de novidade, já que tudo é previsível desde o começo.

Estrelas

33 comentários:

  1. Estou maluca para assistir a esse filme, desde o trailer da televisão, fiquem bem curiosa :) ótima post! Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei as dcias =]
    boa sorte no sorteio
    bjbj

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal, mas não está no topo da minha lista do que assistir! rs
    Bjos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse filme, fui assistir quando lançou e me matei rindo, a sala do cinema tava super lotada mesmo.
    Só não gostei do final de ela ter ficado com aquele do olho azul :( o outro gostava muito mais dela. mas enfim né filme é filme.

    www.modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ameiiiii o filme...aliás eu adoroooooo a Reese...acho que ela faz mtooo bem o papel de comédia!!!adoreiii seu blog...estou seguindo....segue de volta???
    Bjusssssssssssss
    Passa lá depois!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber mais sobre esse filme, meu marido adora a Reese, mas ela não faz filmes do tipo que ele gosta de ver no cinema, rs. Bom saber suas impressões pq agora já sei quem vai querer ir no cinema ver esse filme comigo, rs.
    Um ótimo dia para você!
    Beijos

    http://rafaelando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro o trabalho da Reese, acho ela incrível como atriz! Fiquei bem curiosa em ver o filme!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  8. Nessa, que ótima dica!! Quero assistir este filme, parece ótimo!! Como é bom assistir um bom filme né?

    Beijos, ótima quinta!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog, amo filme.
    Add meu tb bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ver o filme, mas acho que verei em casa, pois não estou esperando nada muito perfeito ;D rs..bjs!
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu to querendo muito ver esse filme, mas acho vou esperar chegar nas locadoras pq não sei se vale a pena ir no cinema. Mas tem hora que é bom ver filmes mais leves assim né!
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Vanessa,

    To querendo assistir esse filme, pois adoro os atores!!!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  13. To querendo assistir esse filme!

    Super beeijos =*
    Blog Momentos de Beleza
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. To querendo muito ver esse filme tbm!
    amei seu blog viu, conheci no blog da Priscila Lirow, já to seguindo vc!
    te convido pros meus sorteios e desejo boa sorte!
    bjão
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não gostei desse filme e dei poucas risadas.

    ResponderExcluir
  16. Adoro a Reese*--* quero assistir, porém prefiro esperar o dvd!
    Parece ser aqueles filminhos que é melhor assistir em casa do que gastar com cine, kkkk

    bjoss
    o-babado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Vanessa..estou louca para ver esse filme e com a pipoca menina..pena que estou de dieta também.. :( Adoro os filmes da Reese! Diverti-me com seu post amiga! Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir
  18. AAAH não comer pipoca vendo filme eu non consigo ;x
    Deve ser bom, mas concordo com o que a menina postou: parece ser aqueles filminhos que é melhor assistir em casa do que gastar com cine hehe'

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  19. Vou juntar os amigos para assistir deve ser ótimo (:
    www.tudoofake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. sabe um filme romantico que esteja em cartaz?

    ResponderExcluir
  21. Estou louca para ver esse filme. Eu me divertindo já basta as falhas no roteiro e falta de novidade.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  22. Tô cheia de ingressos do cinemark aqui em casa... então com certeza esse vai pra lista de filmes que irei assistir rs.

    Logo que dê para rir... já está bom né? kkk

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  23. eu adorei demais esse filme!

    http://madamehype.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Esse eu ainda não vi, e achei a propaganda dele tão confusa que nem me arrisquei a ir ver! rsrsrs

    Mas eu entendo a sua crítica, deve ser o tipo de filme que só se vê uma vez, porque só surpreende uma vez né?

    Beijos mil!
    http://outfashion.net

    ResponderExcluir
  25. Eu ja me acostumei com esses filmes clichês, hahaha
    Vou assistir né :/
    Beijos!
    shoesandtears.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu quero muito assistir esse filme,
    beijinhos e um ótimo final de semana.

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  27. Gracias por compartir la información,
    le deseo una feliz semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  28. Minha querida, fim de semana cheio, recebi amigos, niver do maridão, mas esse fim de semana não escapa, irei assistir vários filmes e esse estará em minha lista.
    Uma linda e doce semana!
    Grande beijo.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  29. Eu já assisti esse filme e adoreiiii!!
    Muito bom!!
    Beijos

    www.danifreitas.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei a parte da pipoca e do lanche natural!! hehehe
    Quero assistir esse filme!
    Bjos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  31. Achei interessante, eu voltei a minha fase vidrada e filmes, chego assistir 2 ou 3 em um dia. Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  32. oxa, do estilo de filme que eu gosto! o diretor da As Panteras arrasou nesse tambem! preciso assistir para ver se gosto tanto quanto.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails