terça-feira, 23 de agosto de 2011

NO CINE: Os Smurfs surpreende e diverte


“La la la la la cante uma canção / La la la la smurf de montão”. A música do desenho de Hanna-Barbera sintetiza todo o clima de magia e encanto que os pequenos duendes azuis trazem para as telonas. E, palavra de quem não assistia o desenho nos anos 80, “Os Smurfs” (“The Smurfs”, 2011) me surpreendeu bastante, já que não esperava coisa alguma da produção.

Com a direção de Raja Gosnell (“Vovó... Zona”, 2000), as cenas do filme conseguem ser engraçadas e ao mesmo tempo conquistam a simpatia do público, que logo começa a torcer pelos pequeninos. A interação entre a animação gráfica e o mundo real também não fica para trás. O toque entre os seres humanos e os azuizinhos não parece artificial. Já o gato Cruel merece destaque. A cada aparição suas sutilezas e trejeitos arrancam boas gargalhadas.

Os smurfs vivem felizes em sua vila encantada até que, sem querer, Desastrado honra seu nome e mostra a entrada do local para Gargamel (Hank Azaria), o vilão que pretende roubar a essência smurf para ficar mais poderoso. Na fuga, mais uma vez Desastrado se atrapalha e vai parar no portal mágico da lua azul, levando consigo Papai Smurf, Smurfette, Gênio, Ranzinza e Corajoso para o mundo real. Porém, seu regresso seria mais fácil se Gargamel e Cruel não tivessem pegado carona para a Terra.

Aqui, mais uma vez graças a Desastrado, os duendes azuis conhecem Patrick (Neil Patrick Harris) e sua esposa Grace (Jayma Mays), que espera seu primeiro filho. Com a ajuda desses humanos, os smurfs perdidos irão lutar contra o malvado Gargamel e passar por grandes aventuras até conseguirem voltar para a sua terra natal.

O filme também é cheio de lições para toda a família, como união, amor, companheirismo, amizade e coragem. Com certeza, é um prato cheio para as crianças e também para os adultos  que gostam de produções nesse estilo. “Os Smurfs” não vai muito além do que promete e apresenta alguns problemas no roteiro (mas quem liga? Os pequenos nem percebem, afinal a história é de coisas mágicas). Por isso, é um trabalho que irá agradar quem gosta de cenários reais se confundindo com animações gráficas e contos de fantasia. Se não simpatizar, nem chegue perto.

Estrelas


15 comentários:

  1. Ahhh quero muito ver, quando era pequena adorava os Smurfs, vai ser um filme nostálgico!!! Adoro!

    http://www.deysejoyce.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, só estou passando aqui pra te desejar uma ótima semana, cheia de paz e muitas notícias boas. A propósito, amei o post!

    Beijão,

    Taíssa.
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Own *_* Que lindez! Sou muito fãaaaa
    amo demais, acredita que nem vi o filme ainda?
    fala sério né? é muito fofo, além de fofos bela história
    BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 24/08 às 13:11 hs.
    Considere a possibilidade de atualizar a URL no nosso banner. Desculpe-me pelo transtorno.

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  5. Eu não acredito que eu ainda não consegui ver.. eles são tão fofinhos... :(
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  6. Vanessa,

    Eua mo essas coisinhas azuis, mas ainda não consegui ver os Smurfs... To doida!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa!!
    Menina, nunca vi nadaaaa dos Smurfs, não é da minha época, mas estou doida para ir no cinema assistir, parece ser tão fofinhos!!! rsrsrsrs

    Bju bju

    http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu achei uma gracinha, mas muito infantil! hehehe

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tô louca pra ver, mas agora tenho de esperar a época de provas passar...rs
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Estou muito anciosa pra ver este filme, dizem que é super legal, *-* ♥ bjs
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Estou doidinha para assistir! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ain quero muito assistir os smurfs!

    Bjinhos da Meninas S2 Tw-It
    http://meninastwit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Interessante Vanessa,minha sobrinha acabou de chegar do cinema e ver o filme The Smurfs!Bem o filme não faz meu gênero,mas está sendo muito comentado!
    Beijão e ótimo domingo
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. É muito divertido!! Adoro os filmes de fantasia sao maravilhosos! Atualmente o meu preferido é Os Smurfs Uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde, porém considero que é um filme feito só para jovens, por que tem um humor muito característico da juventude atual.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails