sexta-feira, 5 de agosto de 2011

NO CINE: Capitão América: o primeiro vingador traz história, aventura e bom humor

Semana cheia. Volta às aulas. E um lindo presente: duas horas de engarrafamento por dia. Não quero me justificar por isso, mas peço desculpas pela desatualização do blog, já que vocês conhecem os motivos. Mas vamos ao post:

Enfim, fui conferir o começo da aventura do Capitão América. A adaptação dos quadrinhos de 1941 de Joe Simon e Jack Kirby, “Capitão América: o primeiro vingador” (“Captain America: The First Avenger”, 2011) me surpreendeu em alguns aspectos, já que eu só esperava ação e nada mais.

Com a direção de Joe Johnston ("Jurassic Park 3", 2001), o filme consegue humanizar o personagem de tal forma que ele não parece apenas um símbolo de propaganda dos EUA. O Capitão América é apresentado como um rapaz cheio de coragem e bravura.

Os efeitos especiais de “Capitão América: o primeiro vingador” também estão muito bons. As cenas de explosões e combate foram muito bem desenvolvidas. E o que dizer do Chris Evans franzino? Ficou ótimo. Os cenários e a fotografia em tons de sépia também merecem destaque.

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem corajoso que deseja servir ao seu país nos campos de batalha. Por isso, ele tenta se alistar várias vezes, mas por ser pequeno, fraco e esquelético, ele nunca é aprovado. Entretanto depois de enxergar sua bravura, o cientista Abraham Erskine (Stanley Tucci) o convida para participar de uma experiência que irá mudá-lo completamente.

Agora, forte, alto e robusto, porém muito valioso para entrar em campo, Rogers irá ser usado para levantar a estima dos combatentes. Com uma “fantasia” que leva as cores dos Estados Unidos, o Capitão América percorre todos os lugares. Até que, cansado de não fazer nada com seus dons, o garoto parte para as trincheiras e começa a sua luta, na qual irá se deparar com seu arqui-inimigo, o Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

Com boas cenas de ação, o filme ganha a simpatia do telespectador pela verossimilhança e também pelo carisma de bom moço de Steve Rogers, principalmente em sua fase esquelética. Mas isso não quer dizer que esteja livre problemas, entretanto essas falhas não comprometem a compreensão da história. Misturando aventura, um pouco de humor e romance, “Capitão América: o primeiro vingador” vem preparar o terreno para Vingadores (previsto para 2012), que reunirá os mais famosos heróis Marvel.

Estrelas

13 comentários:

  1. Confesso que estava com medo de ler essa resenha, pq ainda não vi mais quero muito ver.
    Só duas estrelas Vanessa?? Achei meio fraquinho.
    Tem dicas de filme pro fim de semana, passa lá e confira:
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Beijos!! @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  2. Meus meninos estão doidos para assistir! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,

    Vou hoje assistir ele... Espero gostar muito!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu e meu amor estão louquinhos querendo ver!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Esse eu achei bem legal, em breve resenha no blog.

    ResponderExcluir
  6. nao sei se vou ver esse filme... nao gosto mt dessa patriatada americana...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. quero assistir!
    tem post novo no blog.
    beijos
    @julialis
    http://julialis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti, mas eu adoro esses filmes de super-heróis assim! Rs...
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu assisti semana passada!!! Até que eu gostei!! Mas não é o melhor filme do mundo ne!!!? kkkkkk Gostei mesmoooo do final quando fala dos Vingadores!!! Acho que vai ser mtoo bom!!! Afinal são os melhores heróis reunidos!! kkkk ja estou ansiosa!!
    Bjo bjo!!!

    boa semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Van!!!
    Olha não sou muitp fã desse tipo de filme não, mas assisti tranquilo, até porque meu namorido adora, então tem que acompanhar né?? rsrsrsrs

    Bju Bju querida.

    http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Van, fiquei com vontade de ver com os filhos da minha prima q estão lá em casa! Bjão

    ResponderExcluir
  12. Gostei do filme, me diverti e achei que merecia até mais uma estrelinha ai na sua classificação :P

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails