“Velozes e furiosos 5 – Operação Rio” (“Fast Five”, 2011) pode até agradar a quem procura o puro entretenimento cheio de pancadaria e ação, mas definitivamente é um filme com muitos problemas. Com um time repleto de celebridades, o filme conta com Vin Diesel, Matt Schulze, Jordana Brewster, entre outros. Mas toda esse luxo não conseguiu encher meus olhos.
Mesmo com a direção de Justin Lin ("Velozes e Furiosos 4", 2009), o quinto filme da franquia mudou de ares. Em vez de dar destaque às grandes corridas de carro, o longa passa a dar evidência aos assaltos e planos mirabolantes.
Além dos furos na sequência, “Velozes e furiosos 5” também explora o Brasil de modo simplório, estereotipado e ruim. Lugares que não existem retratam o Rio de Janeiro. (Moro aqui há tanto tempo e não sabia que existia trem no deserto! E muito menos deserto.) E para deixar a imagem do que é o Brasil ainda mais clara, um dos personagens diz: “Você não está em casa. Isso aqui é Brasil”, enquanto policiais americanos perdem para os bandidos locais. Enfim, a mensagem que aprendi foi “Só no Brasil é possível ser corrupto. Os policiais mocinhos do exterior precisam vir aqui para que isto aconteça”.
Mais uma vez, tudo irá começar com carros, porém de um modo diferente. Depois de fugir da prisão com a ajuda de Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), Dominic Toretto (Vin Diesel) arma um novo plano. O que inicialmente deveria ser um roubo de carro acaba se tornando um mega assalto. Fugindo da polícia americana, das autoridades locais e ainda dos bandidos, Dominic e sua turma irão viver grandes momentos de ação alucinante enquanto executam o roubo da fortuna de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), um bandido de colarinho branco da região.
“Velozes e furiosos 5” pode até fazer a cabeça dos mais aficionados por ação. Mas é preciso esquecer de todo o resto, afinal a moral do filme é: “faça tudo errado e ganhe uma boa recompensa”. Caso esteja disposto a fechar os olhos para as falhas do roteiro e os absurdos que acontecem na tela, aproveite o entretenimento enlatado. (Porque só posso chamar de entretenimento e nada mais.)
Estrelas (só pela ação)
essa franquia sempre achei podre, ainda mais agora com a palhaçada q fizeram retratando um "Brazil" aff ! tem promoção lá no blog! te esperamos =D bjbj da Telma
ResponderExcluirEste está fora da minha lista. E a imagem do Brasil lá fora? Credo. Que droga. Beijo!
ResponderExcluirhttp://madamenutso.blogspot.com/
Eu ainda não vi, não me atraiu muito!
ResponderExcluirAdorei o blog, estarei sempre por aqui pegando dicas de filmes! Seguindo... ;?)
Bjoooks,
Patty.
http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/
@pattycoisinha
Não vi e provavelmente não verei depois de ler esse post! Pelo que os filmes americanos procuram retratar do Brasil, aqui só tem favela, bandido e mulher gostosa. Aff!
ResponderExcluirMas vamos deixar meu mau humor de lado! Obrigada pela visitinha, já estou te seguindo.
Bjinhos!
http://modatambemquero.blogspot.com/
Eu assisti, eu gostei, porém achei bem forçacinho hehehe
ResponderExcluirBeijos
www.unhasglamour.blogspot.com
Eu vi esse filme e é exatamente assim que vejo ele, adorei seu Blog, suas críticas sobre os filmes, amei amei de mais, e claro que estou te seguindo :D
ResponderExcluirmurielestadnick.blogspot.com
@murielestadnick
Vanessa,
ResponderExcluirEu assisti esse filme... Sabe que gostei, gosto de ação e isso não faltou no filme...
Mas é claro que como vc mesma disse tem que fechar os olhos p/ as falhas...rsrs que foram muitas..rsrs
Bjs!
Eu ainda não assisti esse :B
ResponderExcluirObrigada pela visitinha lá no blog :)
Beijão
http://limao-e-mel.blogspot.com/
é os brasileiros ficam tão felizes , quando sabem que um filme internacional , vai ser gravado aqui, no final , as cenas dos filmes nem parece com o Brasil de verdade, e sim como "estrangeiros" imaginam.
ResponderExcluirhttp://esperaquetopensando.blogspot.com/
Esse tipo de filme não me atrai muito, é so passar o tempo mesmo pois não agrega nada na nossa vida.
ResponderExcluirwww.deysejoyce.com
Bjins
Gente, eu não acredito que, mais uma vez, os americanos vieram, fizeram e aconteceram por aqui, e retrataram o Brasil com uma ótica equivocada!!!
ResponderExcluirAinda não vi, mas por tua crítica (incrível inclusive! Está de parabéns!) já percebi que não vou gostar da trama.... Acho que a marca de Velozes e Furiosos são os rachas, sem rachas não há filme!
Gostei muito do teu blog, vc escreve mto bem!!! Já estou seguindo!
Bjoka!
http://seguindotendencias.blogspot.com
Flôr, eu vi segundo o filme e tipo o seu comentário foi que nem o comentário ki eu e meu marido fizemos assim ki acabamos de ver, namoral.. sou muito fã de velozes e furiosos, mas desta vez deicou a desejar "/
ResponderExcluirKi pena né!? Maaaas vamos ver agora o 6 com o 'reaparecimento' da Letty (ex de Toretto)!
Bjinhos linda ;*
Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com/
segunda*
ResponderExcluiroooi, vim retribuir sua visitinha ! *-* obg pelo carinho.. estou seguindo seu blog ^^ segue o meu tbm? http://dezahoffmannmoda.blogspot.com
ResponderExcluirOlá Vanessa!!!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por filmes, amo de paixão mesmo!!!! Então imagina se não gostei do seu blog!!! rsrsrsrs
Já estou seguindo querida.
E gostaria de agradecer o carinho lá ocm o meu blog.
Bjãoooo
http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/
Eu ainda nao vi esse filme. Ja imaginava que seria dessa forma. Muita acao e pouco conteudo.
ResponderExcluirBeijos.
http://www.cinemosaico.com
Eu assisti e amei! Adorei as cenas de aventura e ação... Muito bom!
ResponderExcluirBeijos.
www.consumisse.blogspot.com
Oiiii,obrigada pelo comentário no meu blog. Nem sou de assistir mts filmes, vou tentar pegar umas dicas aki. rs
ResponderExcluirBeeijoo =*
http://makeandcloset.blogspot.com/
Muito interessante o seu blog sobre comentários de filme viu?
ResponderExcluirAjuda muito a gente não embarcar nas furadas..
Vou passar por aqui sempre..
Retribuindo a visitinha no meu e seguindo.
www.pureglamm.blogspot.com
Não gosto de Velozes e Furiosos, então, nem pretendo assistir esse.
ResponderExcluirBeijos ;*
Nossa, eu tava dooooida pra assistir! =\
ResponderExcluirBjocas,
Allyne Gondo
http://mecanicademoda.blogspot.com
Acho que mesmo assim quero assistiir! Gosto bastante dos outros filmes da série, de ação e da combinação Paul Walker+ Vin Diesel :)
ResponderExcluirSemfalar que é um tipo de filme que o namorado não reclama de ver HAHAHA
Maas agora tá mais pra download do que pra cinema.. o.O
Teem selinho pra você lá no Pimenta Roja! Dá uma olhadinha :)
Beeijo ♥
http://pimentaroja.blogspot.com
Ainda bem que não curto filmes deste gênero!Quando vem algum estrangeiro fazer algum trabalho aki no Brasil,com certeza,é para salientar o lado obscuro do nosso país...Pode ter certeza!Por isso não perco meu tempo,sei que temos muitas belezas & riquezas,só precisamos continuar lutando pela justiça neste país
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo comentário Vanessa,já sigo!
Beijão & arrasou no post
ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com
Adoreii seu blog! Já estou seguindo! Otimo saber sobre esse filme! Nem vou assistir!...rsrsrsrsrsr
ResponderExcluirbeiijooooo!!
www.quantafrescura.blogspot.com
ja ouvi falar do jeito 'esteriotipado' que mostram o rio, mas sempre eh assim! todo país que hollywood mostra eh do jeito esteriótipo!
ResponderExcluirbjs
Adoreiiii como escreveu sobre o filme!! Eu tb assisti... e apesar de gostar pela ação (mesmo não sendo o melhor da sequencia) tb não gostei de como retrataram o Brasil...!!
ResponderExcluirBjo bjo!!!!
e boa semana pra vc!!
Ainda não vi não mais quero ver eu amo o Vin *--*
ResponderExcluirQuando assistir vou ficar atenta á tudo o que você falou.
www.tudoofake.blogspot.com
Já vi muita coisa, mas francamente nunca vi uma coisa tão horrível quanto essa!!
ResponderExcluirJamais vão conseguir retratar o Brasil com Ele é!!
Não aos enlatados americanos!!
aaff, adoreiii esse filmee!!!!!!Se o Brasil ta passando essa imagem é pq alguma coisa errada teem...EU AMO VELOZES E FURIOSOS!!!!!
ResponderExcluirSe muitas vezes o Brasil passa essa imagem pra algumas os outros paises é pq alguma coisa tem, mas se vcs perceberem no filme ele nao sita os outros estados fala é o Rio que realmente esta uma onda abisurda de violencia!! I LOVE YOU VELOSES E FURIOSOS
ResponderExcluirOk, Ellen, você pode até gostar da franquia "Velozes e Furiosos". Mas como o Brasil teria inventando que tem um deserto no meio do Rio e vendido isso para os diretores e produtores dos EUA? Eles deveriam pesquisar mais pelo menos essas coisas, não acha? Nós também não falamos "portunhol", falamos? Como o "Brasil" os convenceu disso? O que aconteceu foi que filmaram com os pré-conceitos que tinham. Não se deram o trabalho de estudar. Filme cheio de esteriótipos. Ou você realmente conhece esse tipo de pessoas que apareceram no filme? Você conhece tudo que estava lá? Eu não.
ResponderExcluir