sexta-feira, 18 de março de 2011

PIPOCA NO SOFÁ: A princesa e o Sapo traz muita magia e aventura

“A princesa e o sapo” (2009) conta a história da primeira princesa da Disney negra. E esse foi um diferencial bacana, uma vez que todos os outros componentes, como magia, príncipe encantado e animais humanizados, estavam lá. Mas, como alguém que cresceu vendo os clássicos do estúdio do Mickey Mouse, lá fui eu conferir.

Com a direção de Ron Clements e John Musker (“A pequena sereia”, 1989), “A princesa e o sapo” apresenta um enredo criativo, com as clássicas cantorias e danças da Disney. Apesar do 2D, os gráficos são bem legais. E para falar a verdade, estava sentindo falta de um bom desenho em 2D, depois da enxurrada de filmes em 3D.

A história tenta ser um pouco mais contemporânea. Distante dos reinos encantados, na cidade de Nova Orleans conhecemos Tiana, uma jovem que desde pequena sonha em juntar dinheiro para poder abrir um restaurante. Em um baile de Carnaval, o príncipe Naveen, que foi transformado em sapo por um feiticeiro vodu, pede um beijo a Tiana. Mas como ela não é uma princesa de verdade, em vez de o príncipe se transformar em gente, é Tiana que vira um sapo! 

E agora os dois vão enfrentar mil e um desafios para poderem voltar a forma humana. Nessa jornada, é claro, irão conhecer seres engraçados como um jacaré que sonha em ser músico e um vaga-lume bem maluco. Além disso, também vão aprender grandes lições e passarão a dar mais valor a pequenas coisas que antes sequer prestavam atenção.

“A princesa e o sapo” também apresenta virtudes como trabalho, esforço, amizade, companheirismo e amor. Mas mesmo assim, não indicaria para crianças, uma vez que apresenta muita maldade e crenças de magia negra que podem assustar os pequenos. Mas para os demais, que passaram dos 11 anos, com certeza é uma história para passar o tempo.

Estrelas

10 comentários:

  1. Minhas sobrinhas adoraram!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. Quero ver... Tbm tava sentindo falta de desenhos em 2D! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Parece bom e tem um diferencial das historias classicas!!!

    http://www.deysejoyce.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Quero ver! Fiquei com vontade de ver filme e comer pipoca, aqui tá frio hoje! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei bem legal, principalmente por causa das músicas e do clima da história. Só achei a parte romântica um pouco forçada.

    ResponderExcluir
  6. Eu assiti a Princesa e o Sapo no cinema. É bonitiinho, mas eu prefiro as princesas antigas! Mas daqui há alguns anos ela deve conseguir aumentar o seu espaço na Disney!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. esse filme é lindo, uma graça.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uma animação simples e sem muitas invenções.
    Regular.

    ResponderExcluir
  9. Quero ver, adoro os filmes da Disney! Beijos, Ma
    http://closetmp.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails