sexta-feira, 11 de março de 2011

NO CINE: Gnomeu e Julieta apresenta narrativa interessante e divertida

A famosa história de William Shakespeare, Romeu e Julieta, ganha mais uma adaptação. Dessa vez, gnomos de jardim ganham vida para encenar a narrativa. Utilizando a comédia, “Gnomeu e Julieta” (2011) deixa de lado os duelos mortais por corridas de cortador de grama.
 
Com Kelly Asbury (“Shrek 2”, 2004) na direção, o filme é bem divertido e procura dar um ar de esperança aos amores impossíveis. Apesar de os gnomos de jardim não serem muito móveis (alguns inclusive são acoplados a objetos), a animação soube trabalhar bem o design dos personagens. E os cenários também são bem legais, com destaque para os jardins e a praça da cidade. 
 
Quando as pessoas não estão por perto, os gnomos ganham vida. E então começa a história... Proveniente de famílias rivais, desde pequenos, Gnomeu (Azul) e Julieta (Vermelha) aprenderam a abominar seus adversários. Tomando seus vizinhos como “malvados” e sem coração, cada um, com muita bravura e dignidade, procura defender seu lar. Gnomeu é o filho único da rainha azul. Seu pai morreu e agora ele precisa proteger seu jardim. Julieta perdeu a mãe quando pequena e é superprotegida por seu pai, o lider dos Vermelhos.
 
Tentando provar sua coragem, Julieta vai buscar uma flor que deixaria os Azuis de queixo caído, mas no caminho, encontra um outro gnomo. E como não poderia deixar de ser. Gnomeu e Julieta logo se apaixonam. Mas como viver um amor proibido? Suas famílias estão em guerra. Ambos buscam ter o jardim mais bonito, mas para viverem felizes para sempre (diferente da história original), os apaixonados vão enfrentar muitas aventuras.
 
Animando o público, a trilha sonora de Elton John conta com músicas como "Crocodile Rock," "Your Song," e "Tiny Dancer". Apesar de curto, o enredo se desenvolve de forma satisfatória. Divertido, engraçadinho e com lições de amor, amizade e cordialidade, “Gnomeu e Julieta” com certeza irá agradar ao público infantil. E por que não aos mais velhos? Aproveite para dar algumas gargalhadas.
 
Estrelas

16 comentários:

  1. Ai que 10!! Parece ser uma gracinha...

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de adaptações.. essa parece ser bem legal!!!

    (:

    Vou assistir!! \o/\o/

    Bjuu =*

    ResponderExcluir
  3. interessante, quero assistir.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece uma gracinha e quero ver!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir! Que máximo! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. - Minha tia e meu primo foram assistir a este filme hoje! Deve ser mesmo hilário e muito bonitinho. Quem sabe não irei assistí-lo? Se bem que recentemente indico um filme que vi: Esposa de mentirinha com Adam Sandler. Sem dúvidas, é MUITO bom mesmo! Vc já viu? Enormes beijuuus!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Flor ...
    estou louca para assistir esse filme ... pelo trailer parece muito engraçado !
    Beijus Bruna
    http://worldofbruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que maravilhaaa... adorei a indicação do filme!Lindinha... obrigada por me seguir no twitter. Vlw pela força!

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu sou a dona desse blog aê chiqueatodaprova.blogspot.com
    e vir akii pq eu acheei o seeu interessante *-* e já to te seguindo e gostaria que vc tbm fizesse parte do meeu, tipoo comecei agora então num liga muito não com poucas coisinhas q ainda tenho nele, maaas é por isso que estou te convidando para participar, tipo pá ele ir crescendo aos poukinhos néé?! hehe³
    Beijos flôr ;**

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa, tudo bem? Estou chegando agora no seu blog e vou-te dizer estou gostando muito viu? Ta de Parabéns pelo blog e eu irei acompanhar sempre. Se possível da uma passadinha no meu também e segue lá, acho que você ira gostar do meu trabalho, da minha história e dos meus sonhos o link para o meu blog segue abaixo.

    http://galeriadephotoos.blogspot.com/

    Novamente lhe parabenizo pelo blog!

    Grande abraço!

    Suedivaldo

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, eu to doida pra ver! Dever ser super fofo! Ainda mais depois que eu descobri que a trilha sonora é praticamene toda do Elton John! *---*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Tem um conhecido meu que trabalhou nessa animação, mas não me animei muito em assistir não.

    ResponderExcluir
  13. To louca pra assistir, deve ser super engraçado! rs
    Bjocas,
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Deve ser legal.
    Vou usar a clássica "levar os sobrinhos para assistir" e verei no cinema.

    Bjos. João Linno

    ResponderExcluir
  15. esse desenho parece ser mega fofo mesmo.
    passa là no blog
    www.amorimortall.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails