quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PIPOCA NO SOFÁ: Invictus é emocionante e cativante

Sabe, eu não tinha a mínima intenção de ver “Invictus” (2009), mas já que estava sem muita opção na locadora online e o meu namorado queria ver, lá fomos nós. E para a minha surpresa, acabei gostando do filme, que possui uma narrativa emocionante.

Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Direção, Ator e Ator Coadjuvante em 2010, “Invictus” conta com a brilhante direção de Clint Eastwood (Além da Vida, 2010) e as ótimas interpretações de  Morgan Freeman e Matt Damon. Com um cenário excelente, o filme consegue comover o espectador, que fica na expectativa enquanto também torce pelos Springboks.

Eleito como presidente da África do Sul, Nelson Mandela (Morgan Freeman) sabia que para levantar o seu país, ele precisaria de um povo unido e com sentimentos de nacionalismo. Mas como conseguir isso em um país racista e totalmente desunido em consequência do apartheid? Com muita sensibilidade, Nelson Mandela teve a ideia de usar a Copa do Mundo de Rúgbi, que seria sediada em seu país, para estreitar os laços de seu povo. Com a sua ajuda camuflada, o time de rúgbi da África do Sul, antes derrotado, ganha partidas em campo, enquanto a população se une um uma só torcida nas ruas.

Coragem, perseverança, solidariedade, amizade. Essas são apenas umas das lições que “Invictus” traz consigo. Emocionante, com certeza, é um filme que deixa alguma reflexão. Vale a pena conferir cada segundo.

Estrelas

11 comentários:

  1. Amo de paixão o Morgan Freeman, é um dos meus atores prediletos! Gosto muito desse tipo de filme, mais um para a lista, que está ficando enorme por sua causa! Risos...
    Um beijooo!

    ResponderExcluir
  2. Sabia que eu nunca tinha ouvido falar desse filme? Mas parece interessante, vou conferir!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu vi no cinema na época e por mais que o filme não parecesse interessante era de Clint Eastwood eu nem penso, assisto.

    Os filmes dele sempre são emocionantes, adorei esse.

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!!!

    Olha eu tbm não tinha planos de ver não, mas pensando bem qm sabe neh!!! rsrsrsrs


    Bjss da Lud

    ResponderExcluir
  5. Eu perdi de ver esse filme no cinema, mas ainda está na minha lista, qualquer dia desses eu assisto.

    ResponderExcluir
  6. Que bom, achei que o filme seria chato mas agora quero assisti-lo!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  7. eu já tinha visto o trailer, mas confesso q não me entusiasmei! mas adoro suas dicas e verei sim! bjbj da Telma

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis ver, mas meu namorado não!
    Agora quero ver mais ainda!

    Beijos
    www.off-fashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meninaaas. Vocês tem até a meia-noite de terça (dia 15) para participar do sorteio de aniversário do blog e concorrerem ao novo perfume da AVON. Corram!

    Beijos, Allana
    www.cool-closet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails