terça-feira, 23 de novembro de 2010

NO CINE: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 impressiona

Estava muito ansiosa para ver Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 (2010). O trailer prometia muitas coisas que estavam no livro. A atmosfera de guerra e o clima sombrio me deixaram impaciente. E até que valeu a pena.

Com a direção de David Yates (Harry Potter e o Enigma do Príncipe, 2009), a primeira parte do último capítulo foi feita pensando nos fãs dos livros. É a filmagem mais fiel, conta vários detalhes que sempre são deixados de lado nas adaptações para o cinema. Muitas vezes, só há a parte de ação nos filmes, mas dessa vez quase tudo estava lá.

Com uma fotografia espetacular, Harry Potter 7 se apresenta mais maduro e acima de tudo mais sombrio. O tempo de ser criança acabou e até mesmo Hogwarts teve que ser deixada para trás. Agora coisas mais perigosas acontecem. E sem ninguém para protegê-los, os três amigos vão ter que lutar contra “você sabe quem”.

Já no começo da aventura, Voldemort fica mais poderoso. Os comensais da morte estão a solta espalhando o terror. E Harry (Daniel Radcliffe) precisa fugir, já que ele é o escolhido, e descobrir como derrotar aquele que não deve ser nomeado. Com a queda do Ministro da Mágia, as coisas conseguem ficar ainda piores e Harry vai precisar mais do que nunca da ajuda de seus amigos, Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint).

Essa difícil jornada também é marcada por problemas adolescentes comuns, como os ciúmes que Rony sente de Hermione e Harry. (E pela primeira vez vemos claramente, no cinema, a aproximação entre Rony e Hermione. O jeito que se olham, a constante preocupação e implicância entre os dois.) Nessa corrida contra o tempo, apesar de não saber por onde começar, Harry precisa achar e destruir as horcruxes (objetos que contém um “pedaço” de Valdemort) antes da batalha final.

No final do filme a corrida vai ficando mais intensa e emocionante. Mas agora temos que esperar por volta de um ano (se tudo der certo) para ver o desfecho de toda a aventura. Espero que seja tão boa quanto esse filme e narre os detalhes. Quem é super fã da série (literária) vai gostar muito dessa adaptação.
 
Estrelas

12 comentários:

  1. quero muito ver logo logo rsrsr bjo bjo da Telma

    ResponderExcluir
  2. Assistir Relíquias da Morte foi uma experiência cinematograficamente (oi?) fantástica, mas acho que eu esperava TANTO, MAS TANTO que eu acabei me decepcionando um pouquinho.
    Mas eu amei o início com aquele clima de despedida e também a aproximação do Rony e da Hermione. Uma graça!

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso assistir tds os filmes p assistir este ultimo!!!

    beijao

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nao vi nenhum dos filmes do Harry Potter?? Ahahaha mas pretendo ver todos um dia... Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O melhor filme da saga na minha opinião. Personagens mais maduros e recursos técnicos, como efeitos especiais, muito bem utilizados. A parte 2 promete.

    Abs, Felippe Martins.

    ResponderExcluir
  6. Não temos que esperar um ano não. A parte 2 estréia dia 15 de julho do ano que vem. Eles filmaram tudo de uma vez, tá em pós-produção já, quase completo. Eles dividiram em duas partes pra ganhar mais dinheiro, opa, não, foi pra contar melhor a história ;P

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o filme, a unica coisa ruim é que ele foi dividido em duas partes... Nerrrvosooo até sair o proximo! hahaha
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. estou louca para assistir HP adoro esse filme apesar denão ter lido nenhum livro :// é uma pena a safaesta acabando
    http://draama-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi nenhum filme do HP, não é faz muito meu tipo, gosto de coisas mais reais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pra ser sincera não gosto muito não.. mas todo mundo fala que é bom né? rsrs'

    Bjokinhas =*

    ResponderExcluir
  11. Aiii eu tô morrendo de vontade de ver esse filme, mas não consegui ainda. Tomara que dê pra eu ver o mais rápido possível.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para assistir. Sou pottermaniaca e meus amigos disseram que é mto bom. Estou roendo as unhas. Bjuus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails