Devo confessar que gosto de filmes de ação e de coisas de super-heróis, por isso não poderia deixar de conferir “Lanterna verde” (“Green Lantern”, 2011), apesar de não acompanhá-lo nos quadrinhos. E sem muitas expectativas, lá fui eu. (Que bom!)
Com Martin Campbell (“O fim da escuridão”, 2010) na direção, “Lanterna verde” apresenta um roteiro pobre e muitas vezes desconexo. Mas não chega a ser totalmente ruim, algumas cenas são boas e de algum modo, mesmo que lá no fundo, consegue entreter. Os cenários, grandiosos e cheios de detalhes, conseguiram me impressionar. Entretanto, o 3D não ficou muito bom devido ao alto contraste ou à escuridão.
Depois de percorrer rapidamente a história da Tropa dos Lanternas verdes, força que mantém o universo protegido, e vislumbrar seu novo inimigo, Parallax, entidade que usa a energia do medo contra seus oponentes; finalmente conhecemos Hal Jordan (Ryan Reynolds). Humano, irresponsável e audacioso, Jordan é um piloto de aviões que é avesso a obrigações. Mas de repente, quando o alienígena Abin Sur (Temuera Morrison) cai na Terra e precisa nomear um substituto antes de sua morte, o anel o elege. Com esses poderes, Hal crescerá como homem e precisará testar toda a sua coragem em uma missão que decretará o destino do seu planeta e de todas as galáxias.
Sim, preciso confirmar que toda essa história é clichê. (Mas hoje, o que não é? Já está até ficando “clichê” chamar um filme assim.) Porém, antes fosse este o maior problema de “Lanterna verde”. A narrativa é muito cheia de detalhes e acontece devagar demais, enquanto o ápice parece correr em excesso. Quem não gosta de filmes do gênero, é melhor escolher outra coisa no cinema. Quem ama ficção de super-heróis, não vá tão empolgado.
Estrelas
Realmente Vanessa, este filme ficou muita abaixo da expectativa, tanto de cinéfilos quanto de leitores de quadrinhos.
ResponderExcluirUma grande pena, já que o potencial do personagem (e de sua mitologia) é enorme.
Como dizem, a DC só consegue acertar mesmo com o Batman.
Valeu.
Vanessa,
ResponderExcluirAinda bem que vc avisou p/ nãos e empolgar... É tão ruim quando se vai esperando muito e encontra nada..rsrs
Bjs!
Oi Vanessa.
ResponderExcluirEsse é um filme que nunca me interessou em ver, ainda mais agora... rsrsrsrs
Tenha uma ótima semana querida.
Bju bju
www.thaisfernandesoblog.blogspot.com
O segredo então é ir assistir sem esperar nada, ou esperando que o filme não seja bom.. assim nos surpreendemos!! hehe'
ResponderExcluir:)
bjoo
Apesar de ser um tanto quanto nerd, gostar do personagem nos desenhos e hqs, toda a repercussão ruim em torno do filme do Lanterna Verde tem me tirado a vontade de assistí-lo nos cinemas.
ResponderExcluirOou esperar aparecer na locadora Torrent em boa qualidade
Eu detestei esse filme. rs
ResponderExcluirSo isso pra falar
Beijos
Eu não vi, e sinceramente? Não me anima muito ir assistir não!
ResponderExcluirBjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
Não vi mas também não estou mt afim de ver não, sei la, ja cansei desses tipinhos de filme.. :/ não faz meu estilo! rsrs ♥ bjss
ResponderExcluirhttp://dezahoffmannmoda.blogspot.com
@DezaHoffmann
Meu namorado tá querendo ver... o.O
ResponderExcluirrs
Bjo
não tenho vontade de assistir a esse filme não...
ResponderExcluirbom saber sua opinião!
tem post de look do dia no blog
beijos
@julialis
http://julialis.blogspot.com/
Não tenho interesse nenhum nesse filme...
ResponderExcluirAinda nem assisti, sou mais Capitão América. Por mais que o primeira lanterna verde seja branco, fiquei curiosa pra ver um ator afro descendente fazer. Ia ser mais legal *_*
ResponderExcluirBEIJOS
Você foi até razoavel com o filme, ele não merece isso. ehhehehe
ResponderExcluirNem sabia que já tinha estreado esse filme! Achei que fosse ser bom, mas pelo visto, me enganei...
ResponderExcluirBeijos ;*