“Deu a louca na chapeuzinho 2” (“Hoodwinked Too! Hood VS. Evil”, 2011) não é tão ruim quanto a crítica está pintando. Devo admitir, não é uma obra prima, não encanta, não ficará para os clássicos, mas também não é este fracasso total, faz rir, sim, e pode ser um bom passatempo para quem não quer pensar e só está a fim de relaxar.
A primeira dica é: não vá esperando muito do filme e aproveite para descansar. (Foi o que eu fiz) Concebido para ser um “Blockbuster” infantil, a história é clichê e se apoia em piadinhas bobas, frases de efeito e referências a outros filmes. Completamente óbvia (como a maioria dos filmes infantis), a narrativa não traz novidades, mas, para as crianças, apresenta ação e comédia. Com Mike Disa (“O inferno de Dante: uma animação épica”, 2010) na direção, a animação também não é lá essas coisas.
Diferente do primeiro filme, agora a história gira em torno da agência Felizes para Sempre, onde trabalham Chapeuzinho Vermelho, Vovozinha, Lobo Mau e o esquilo. Enquanto Chapeuzinho está em uma missão de treinamento com as irmãs do Capuz, o Lobo e a Vovozinha protegem os finais felizes. Quando, de repente, uma bruxa sequestra João e Maria e ameaça comê-los no jantar. Durante a missão de salvamento, Vovozinha é capturada. Para colocar tudo de volta em seu lugar, Chapeuzinho e o Lobo irão precisar fazer as pazes e se unir nessa luta.
Para quem não esperava coisa alguma, “Deu a louca na chapeuzinho 2” até que rendeu algumas risadas. Desenvolvido especialmente para as crianças, o filme não traz nada de original, mas consegue fazer com que o espectador saia da sala de cinema com bom humor, mesmo que dure pouco.
Estrelas
Vanessa,
ResponderExcluirVc acredita que não gostei o do 1, então não estou muito afim de ver o 2...rsrs
Ainda mais vc dando 2 estrelas..rsrs
Bjs!
Oi Vanessa.
ResponderExcluirEu particularmente AMO animação. Já assisti o primeiro desse filme, e nem sabia que sairia o segundo. E com certeza irei assistir. rsrsrs
Bju Bju
http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/
Acho que dificilmente um outro estúdio consegue abalar a hegemonia da Pixar (a Dreamworks quase chegou lá com Como Treinar o seu Dragão), que lança um desenho por ano e todo mundo sabe que será um ótimo filme.
ResponderExcluirMesmo assim, vale a pena conferir toda e qualquer estreia no gênero.
O personagem que eu mais gostei no primeiro filme foi o esquilo viciado em café que falava muito rápido.
Este eu ainda não assisti, valei a dica.
Jacques Beduhn
http://relativaseriedade.blogspot.com/
Eu gosto muito de desenhos e animações. Mas não sei porque esse não me deu uma vontade doida de assistir!
ResponderExcluirBjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 14/09 às 18:00 hs.
ResponderExcluirAbraços cordiais.
Esse eu vou esperar pra ver em DVD.
ResponderExcluirnão tenho muita vontade de ver, mas quem sabe!
ResponderExcluirtem post novo no blog
beijos
@julialis
http://julialis.blogspot.com/
Nossa, outro filme que nem soube que estreou, nunca ouvi falar :oo
ResponderExcluirhttp://dezahoffmannmoda.blogspot.com
Não tive interesse em ver o 1 quanto mais o 2.
ResponderExcluirNão assisti nem o primeiro...rs
ResponderExcluirBjão