Sabe aquele famoso ditado que diz: “Não julgue um livro pela capa”? Neste caso, ele deveria ser: “Não julgue um filme pelo nome”. “As múmias do faraó” (“Les Aventures Extraordinaires d'Adèle Blanc-Sec”, 2010) é muito mais do que um filme de múmias. Por favor, quem escreve esses títulos?
Adaptação das histórias em quadrinhos de Jacques Tardi para as telonas, “As múmias do faraó” trabalha muito bem o bom humor com sátiras engraçadas e inteligentes. Os efeitos especiais também são bem interessantes. O figurino e cenário ficaram bem convincentes e bonitos.
A jovem repórter Adèle Blanc-Sec (Louise Bourgoin) está sempre procurando por aventura. Assim, a encontramos em uma tumba no Egito, onde procura a múmia de um médico de confiança de um faraó. Incansável, a moça busca a cura da enfermidade de sua amada irmã.
Entretanto quando retorna a Paris, Adèle percebe que a cidade está em pânico com um pterodáctilo de 136 anos que misteriosamente nasceu no museu. Mas, ela não tem tempo a perder e precisa achar uma forma de ressuscitar a múmia.
Com muita aventura, “As múmias do faraó” consegue ser divertido e interessante. Sem dúvida, é um filme de ficção com uma história surreal, mas que não deixa de encantar e prender o expectador.
Estrelas
Opa, mais um para assistir com meus meninos! Beijo!
ResponderExcluirhttp://madamenutso.blogspot.com/
Não tinha ouvido falar desse filme, mas o nome de Luc Besson não me anima nem um pouco em assistir.
ResponderExcluirEu não sou fã desse tipo de filme! hehehe
ResponderExcluirMas é uma ótima dica para o meu namorado! rs
Beijos
www.unhasglamour.blogspot.com
Não sou fã desse tipo de filme não.. rs
ResponderExcluirBjocas,
Allyne Gondo
http://mecanicademoda.blogspot.com
Gosto de filmes de aventura. Quem sabe eu confira esse.
ResponderExcluirBeijos.
Não gosto muito desse tipo de filme, por isso, nunca tive a curiosidade de ver...
ResponderExcluirBeijos ;*