quinta-feira, 6 de outubro de 2011

NO CINE: “O diário de um banana 2: Rodrick é o cara” cumpre seu papel


Mais um atraso, eu sei. Desculpe. Semana mais do que corrida. Nem preciso dizer, né.

Trailers engraçados significam que eu estarei no cinema. “O diário de um banana 2: Rodrick é o cara” (“Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules”, 2011) não fugiu a regra e rapidamente, lá estava eu. Dessa vez, sem muitas surpresas, mas nem por isso deixei de dar algumas risadas.

Elaborado exatamente como manda a cartilha de comédias para adolescentes, o filme apresenta as brigas entre irmãos, medo de pagar mico, melhores amigos, paixonite e problemas que todas as famílias têm. Com David Bowers (“Astro Boy”, 2009) na direção, “O diário de um banana 2” traz uma boa fotografia. Sem contar que os recursos de animação misturados às cenas do filme ficaram muito legais. Dessa vez, o destaque vai para Rowley Jefferson, que interpreta Robert Capron. Ele sempre está nas cenas mais engraçadas.

Geg (Zachary Gordon) e seus amigos finalmente estão na 7ª série e dão graças a Deus por não serem mais os novatos do colégio. Mas dessa vez, eles enfrentarão outros problemas. Greg está apaixonado pela nova colega de classe Holly Hills (Peyton List), enquanto o seu irmão mais velho, Rodrick (Devon Bostick), fará de tudo para atrapalhá-lo.

A história é praticamente baseada nesse problema de relacionamento familiar. Greg tenta se dar bem com Rodrick, mas o adolescente não quer nem saber. Faz de tudo para atrapalhar a vida do irmão. A sua mãe, Susan (Rachael Harris), tenta de tudo para que os filhos se deem bem. Inclusive, inventa o “dindin da mãe”, o qual é uma moeda fictícia que pode ser trocado por dinheiro de verdade, caso os dois passem tempo juntos. Mesmo assim, não há muito resultado. Até que um dia, seus pais saem de férias. Sem supervisão, o irmão mais velho organiza uma grande festa em casa. Para escapar do castigo, irá precisar da ajuda de Greg. Mas, como previsto, isso não vai dar muito certo.

Voltado para crianças, o “O diário de um banana 2: Rodrick é o cara” apresenta os problemas infantis com muito humor. Sem muitas novidades, conta com a moral típica dos filmes do gênero, como importância da amizade, o respeito entre irmãos e o valor da família. As crianças irão gostar, já os adultos só se tiverem aquele espírito infantil. Caso contrário, escolha outro filme que esteja em cartaz.

Estrelas

11 comentários:

  1. Vanessa,

    Eu adoro filmes com toque de humor...
    Adoro sua maneira de falar dos filmes...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!!
    Acredita que nem o filme 1 eu assisti???
    Estou doida para ver, mas antes preciso assistir o primeiro para depois assistir o segundo.

    Bju bju

    http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia nem que tinha o 1.. :( Mas eu adoro filmes de comédia!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo do lançamento desse filme, que é baseado no livro - que por sinal é muito vendido, só estranhei começar pelo dois. Pelo que ouvi dizer ainda nem tem o 1, mas vá entender. Já me falaram que o livro é muito bom, sinal garantido de boas gargalhadas. Obrigada pelo carinho e pelo kmt. Volte sempre, BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Oláá =D
    Eu to amando o seu blog, tava atrás de um blog assim, por que adoro ver filmes com o namorado e é sempre bom ver um filme que alguém já viu e recomenda :)
    Hoje mesmo já vou baixar esse filme, adoro filmes de comédia =]
    Super beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. É raro uma comédia q me agrade! Bjo

    ResponderExcluir
  7. Parece divertido até, mas nunca vi o 1, precisaria ver primeiro! rsrs..não gosto mt destes filmes super Clichê! ;x bjs flor!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não assisti nem ao 1 D: Vida corrida a de vestibulando. Abri mão de livros, filmes =/

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  9. Ahh, adoro filmes de comédia!

    Não lembro se assisti o um, mas de qualquer forma, a dica está anotada!

    bjoo

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa! muito bem comentado sobre o filme e a respeito do "espírito infantil" importante para que as pessoas não se tornem amargas e deixem de enxergar riso ali onde ele está. ;)

    Um abraço!
    www.cinefreud.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails