Depois de “Transformers - A Vingança dos Derrotados” (2009), o próximo filme da franquia era um enigma. Ou superaria seu antecessor ou, então, receberia mais alfinetadas da crítica. Como gosto da ideia da série, exatamente por conta da história surreal de metamorfose dos objetos, logo fui conferir o que “Transformers: O Lado Oculto da Lua” (Transformers: Dark of the Moon, 2011) teria de novo.
Novidade não é exatamente o que a continuação de Michael Bay (“Transformers - A Vingança dos Derrotados”, 2009) traz. A narrativa ainda se apoia na luta Autobotos contra os malvados Decepticons. (Mas esse é conceito da produção) E Sam Witwicky (Shia LaBeouf) aparece com uma nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), que, com suas roupas brancas, curtas e apertadas, funciona como um apelativo para o público masculino e praticamente mais nada. Entretanto, algumas coisas novas acontecem. Um grupo de seres humanos também se envolve na briga. E o roteiro ganha um certo amadurecimento. Um dos grandes pontos do filme também é a verossimilhança feita a partir da corrida espacial na guerra fria entre a URSS e os Estados Unidos.
Os Autobots, agora, fazem missões em conjunto com os humanos militares, enquanto Sam Witwicky continua o mesmo “fracassado” que é sustentado pela nova namorada. Mas isso começa a mudar quando, em um trabalho de rotina, Optimus Prime descobre que os humanos esconderam uma coisa muito importante: uma nave de Cyberton que foi descoberta no lado oculto da Lua nos tempos da guerra fria.
Optimus Prime e os demais robôs do “bem” vão à Lua resgatar essa parte do seu lar, que poderia ter feito com que eles vencessem a guerra. Então, encontram na espaçonave seu antigo lider, o Sentinel Prime, a quem Optimus “devolve” a vida. Porém, é aí que começam todos os problemas. Pois tudo era parte do plano maligno de Megatron para resgatar seu antigo aliado, Sentinel Prime. E para vencer os milhares de Decepticons, que aparecem na tela, Sam, os Autobots e os humanos vão se unir em uma incrível e perigosa aventura.
Recheado de efeitos especiais, “Transformers: O Lado Oculto da Lua” apresenta um 3D de alta qualidade, que mostra perfeitamente os detalhes dos robôs e a profundidade dos cenários. As cenas de explosão e de lutas também foram muito bem realizadas. Ao longo das mais de duas horas de duração do filme, é possível ver ação, humor e até um pouco de suspense. Não é o melhor filme do ano, mas merece uma chance.
Estrelas
oieee eu adoro um filminho mas esse transforme ai aff não gostei não, haaa adorei o blog seguindo aqui me visita depois bjs.
ResponderExcluirwww.oquelatem.blogpsot.com
achei meio cansativo... mas é bacana!
ResponderExcluiradorei o blog, super massa!
depois passa lá no meu blog
e se der segue!
beijão
@julialis
http://julialis.blogspot.com/
Não sei porque, mas eu nunca gostei muito do filme... meu irmão é viciado! Rs
ResponderExcluirBjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
Olá flor, voltei. Dê uma passadinha lá no meu blog:
ResponderExcluirhttp://garotaestranhaecomplicada.blogspot.com/2011/07/o-que-eu-faco.html
Adorei o blog e já estou seguindo depois dá um pulinho lá no blog se gostar segue tb!
ResponderExcluirBjos do Blog da Lô
http://modabylolo.blogspot.com
@blog_da_lo
Não curto muito esse tipo de filme, mais vai entrar na minha lista de opções pra esse findi!
ResponderExcluirBjocas,
Allyne Gondo
http://mecanicademoda.blogspot.com
Eu vi ele hoje e vou falar no meu blog esses dias...
ResponderExcluirAmei, mas sou suspeita pra falar, adoro a estoria de Transformes pela ideia inovadora de robos extraterrestes que se transformam em carros rs, e os efeitos especias são uma perfeição só!!!
http://www.deysejoyce.com/
Bjins
Vanessa,
ResponderExcluirTo querendo ver, afinal adoro filmes e gosto de ver quase todas as produções!!!
Bjs!!!
Oie!!!
ResponderExcluirVou "relatar" sua crítica sobre o filme ao meu namorido, e sei que ele vai querer maaais ainda ver!!! haha...
Bjooo querida!
http://seguindotendencias.blogspot.com
Não gosto muito destes filmes, o único que eu vi foi o UM e pela metade (e só por causa da megan fox #DIVA ♥) haha pra ver no cinema eu dispenso, rs bjjs
ResponderExcluirhttp://dezahoffmannmoda.blogspot.com
Olá Vanessa,gostei muito da sua resenha,é bom pois fico sabendo dos filmes por aki*Além de não ser meu gênero de filme favorito,estou meio por fora!Só assisti o 1º!Achei o filme apelativo e cansativo pelo o que escreveu e já era pro Sam ter amadurecido mais,néh!?
ResponderExcluirBeijinho
http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com
Ahh.. se você diz que merece uma chance.. então acredito! Mais um filme pra minha lista... minhas férias vão ser ótimas!! hehe' :))
ResponderExcluirbjooo
Só assisti o primeiro filme da série e já não gostei. Não encaro mais essa... =(
ResponderExcluirwww.cinemosaico.com
Eu achei bizarro, forte candidato a pior do ano.
ResponderExcluirEstou doida para ver este filme, assisti o anterior a este e gostei, e espero gostar desse tbm... rsrsrs
ResponderExcluirAdoro os seus posts Van!!
Bju Bju
http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/
eu gosto dos Transformers! quero ver sim! bjbj da Telma
ResponderExcluirNão gosto muito desse filme não :)
ResponderExcluirwww.tudoofake.blogspot.com
Quero muito ver esse filme, adorooo a idéia do filme!
ResponderExcluirTe convido a participar de 2 sorteios que estão rolando lá no blog!
Bjooo
Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com
Tô dooooida pra ver esse filme.
ResponderExcluirBeijos.
www.deliriosdeconsumista.com.br
ainda nao vi esse filme! quero mt ver!
ResponderExcluirbjs
Não assisti ainda a esse filme, porque não assisti nem ao segundo! Então, não sei se concordo com o que disse ou não... hahaha
ResponderExcluirBeijos ;*