Em a “Vovó...zona – Tal pai, tal filho” (Big Mommas: Like Father, Like Son), Martin Lawrence volta às telonas pela terceira vez sob o disfarce da “velha” senhora. Sem muitas surpresas, o filme é o retrato do trailer. E realmente parece que a continuação da trilogia está focada em Brandon T. Jakcson.
Com a direção de John Whitesell (“Um Natal brilhante, 2006), o filme apresenta uma abordagem diferente (voltada para adolescentes). O roteiro é fraco e deixa muitas dúvidas (o que havia no pendrive? quem era o agente “dedo-duro”? etc.). Cheio de clichês, também encontramos os capangas “burros” e garotas bonitas. Tentando, ao mesmo tempo, trabalhar a comédia, o romance e o gênero policial, “Vovó...zona 3” acaba se transformando em uma comédia romântica com toques bem leves de ação. E estas cenas também acabaram deixando a desejar. (O que é aquela dança antes da luta no final do filme?)
O agente do FBI Malcolm (Martin Lawrence) está em uma investigação perigosa, quando seu enteado,Trent (Brandon T. Jakcson), aparece e bagunça tudo. O garoto testemunha um assassinato e agora os dois precisam se esconder. Mestre do disfarce, Malcolm se transforma novamente na vovozona enquanto Trent passa a ser sua sobrinha-neta Charmaine. Para desmascarar os bandidos, eles vão se infiltrar em uma escola de artes para garotas e procurar um pendrive. Nós sabemos muito bem o que acontece quando um menino está no meio de tantas meninas. Confusão não vai faltar.
Devo confessar que “Vovó...zona 3” traz algumas lições, como amizade, companheirismo, respeito e até lealdade. Mas a evolução do personagem (Trent) é tão rápida que não convence. Em um final de semana, o garoto sem nada na cabeça que queria ser rap se transforma no exemplar namorado e futuro universitário. Algumas cenas ainda salvam o filme. E há quem goste da comédia atrapalhada, como a apresentada. Para você que é fã da trilogia, pode ser divertido. Se não tiver gostado nem do primeiro, fique longe.
Estrelas
Do primeiro filme eu gostei, do segundo nem tanto, então não tenho muito o que esperar do terceiro, embora provavelmente o veja. Fico pensando por que, com tantas histórias novas por aí, os produtores preferem investir em franquias saturadas e fazendo filmes medíocres...
ResponderExcluirBeijo
Adri
Pois é... O primeiro foi muito legal, o segundo nem tanto. Mas vou tentar assistir esse, porque meus meninos adoram... Beijo!
ResponderExcluiré um bom exemplo de queda de qualidade em uma franquia. Fui ver porque gosto do Martin =)
ResponderExcluirNão tive coragem de ver o primeiro e até me admira este "filme" ganhar 1 estrela em sua classificação hehehe
ResponderExcluirÉ, acho que vou ficar longe! rs
ResponderExcluirBjocas,
http://mecanicademoda.blogspot.com
É eu nunca fui muito fã dessa historia não, esse vou deixar passar...
ResponderExcluirhttp://www.deysejoyce.com/
Bjins
Eu também nunca tive coragem de ver nem o 1.
ResponderExcluirehehehehehe