Eu sei que está cheio de história clichê, nas quais a tecnologia vai dominar o mundo. Mas “A Chamada” (2009) acabou prendendo a minha atenção na prateleira de novidades da locadora. E, assim como Controle absoluto, até que me surpreendi um pouco com o enredo do filme.
Com a direção de Greg Marcks (“11:14”, 2003), “A Chamada” aborda o tema “tecnologia do mal”. Agora as máquinas que o homem criou controlam o mundo. Mas dessa vez, a máquina surpreende pela consciência que possui, mais avançada do que o homem e quando descobre seu erro, ela “conserta”.
O filme usa como pano de fundo a velha rixa dos tempos da Guerra Fria, Rússia x Estados Unidos. Um engenheiro de computação, Max (Shane West), recebe um pacote sem remetente. E nesse embrulho há um celular de última geração, ultra moderno e que não está à venda ainda. É lógico, que ele acha que é engano, mas logo começa a receber mensagens de um desconhecido que parece prever várias coisas que vão a seu favor.
Primeiro: “Aproveite a promoção do hotel”. Depois “não pegue o vôo” e o avião caí. Logo, com outras informações misteriosas que aparecem na tela do celular, Max começa a ganhar dinheiro em um casino. E quando ele acha que está tudo bem: aparece o FBI. E agora Max precisa correr contra o tempo e descobrir quem controla essas mensagens antes que seja tarde demais e ele morra, como as outras vítimas. Mas nem imagina o tamanho do problema, pois o inimigo que se aproxima não pode ser preso!
O enredo de “A Chamada” se explica aos poucos, mas mesmo depois de descobrir a chave do suspense ainda fica a ansiedade de como vão se desenrolar os fatos. Será que eles vão conseguir? Entretanto, o final é previsível. Mas e aquele celular? Eu queria um, contanto que Echelon não me matasse.
Estrelas
ótima dica. agora ja sei o que escolher.
ResponderExcluirNossa!!! A história é fantástica!!!
ResponderExcluirParece ser bom d+++++!!!!
Beeijo
Nunca ouvi falar desse filme.
ResponderExcluirHummm adoro um suspense!
ResponderExcluirBeijoooo
Hum...olha outro para lista...bjs!!!!
ResponderExcluirUm filme de suspense de vez em quando ate que cai bem! rs
ResponderExcluirbjos
Meeeeeeeeeeeeu este filme é animal!!! eu adorei... mto bom... pensei q era ruim.. pelo contrário vc não sai da frente da tela... beijao
ResponderExcluirHum...olha outro para lista...bjs!!!! [2]
ResponderExcluirEsse filme aí parece um pouco como filme "Celular"?
ResponderExcluirwww.deliriosdeconsumista.blogspot.com
Acho que é mal de proximidade do niver, viu? Causa depressão. Kkkkk.
Beijos.
Oi Flor!!! kkkkkk eu vi este filme!!!
ResponderExcluirEu ri pq todos q eu falava sobre ele nunca tinham visto!!!
Eu gostei!!!
Bjss da Lud
Oie!
ResponderExcluirAi, esse eu não vi!
Essa história da máquinha me lembrou o Controle Absoluto, assisti há alguns dias e adorei! ^.^
Beijinhos!
Alê
Eu nunca vi esse filme... Seu blog mostra que meu repertório de filmes não é lá dos melhores! rsrs
ResponderExcluirBeijos :*
Oi, tudo bem? Moro em Nova York e adorei o blog, muito criativo e de muito bom gosto, vou passar sempre aqui. Parabens!!!!!!
ResponderExcluirVisite: www.newyorkaseuspes.com e deixe um recadinho por la. Esta semana postei foto do casamento da minha filha em Manhattan, me diga o que achou. Abs!!!!
oi amigo andei dando uma olhada no seu blog e gostei muito tenho um blog d cinema também da uma olhada e me diz oq achou. estou te seguindo e vou coloacar seu banner na minha pagina. se puder fazer o mesmo agradeço abraço
ResponderExcluirAmada, aceita parceriaaa?
ResponderExcluirFiz uma página exclusivamente pra parceiros. se tiver interesse coloco teu banner lá, onde já tem o meu, que tu pode pegar pra colocar aqui no teu blog!
Beijoos, Allana
www.cool-closet.blogspot.com
Já assisti o filme, eu gostei dele!
ResponderExcluirbeijo e bom feriado! ;*
Oie Vanessa,
ResponderExcluirAdorei a história e o elenco é razoável! Valeu a dica flor.
Beijos e bom feriado,
changinroom.blogspot.com