quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PIPOCA NO SOFÁ: Controle absoluto traz suspense futurista

Assim que vi a capa de Controle Absoluto (2008) logo me interessei. A sinopse, que chamava atenção para um suspense futurista, também me convenceu a levá-lo para casa. E com uma bacia de pipocas fui para o sofá saborear seus 117 minutos.

Com a direção de D.J. Caruso (Paranóia, 2007), Controle Absoluto não é só mais um filme sobre o futuro. Seu enredo se baseia na célebre pergunta: até onde a tecnologia é boa para o homem e quando ela pode começar a colocá-lo em risco? Assim, a história se passa num ritmo eletrizante, que segura o suspense até o final.

Duas pessoas que nunca se viram, de repente se encontram na mesma armadilha e precisam unir forças para sobreviver. Após a morte de seu irmão gêmeo, Jerry Shaw (Shia LaBeouf) é acusado de terrorismo e a única forma de se inocentar parece ser uma misteriosa voz de mulher que lhe dá ordens por um celular. Já Rachel (Michelle Monaghan) é uma mãe solteira e dedicada, que começa a sofrer ameaças de uma voz feminina por telefone, a qual diz que matará seu filho caso não cumpra algumas exigências.

Postos a prova a todo instante, esses dois, aparentemente unidos ao acaso, são alvo de perigosas situações. O mandante parece ser onipresente, uma vez que utiliza a tecnologia para rastrear e controlar cada passo da dupla. E não para por aí, Jerry e Rachel se tornam os fugitivos mais procurados do país. Agora, além de salvarem suas vidas, eles não podem confiar em ninguém e precisam fugir de todos.

Controle Absoluto é capaz de prender a atenção durante todo o tempo no qual Jerry e Rachel procuram desesperadamente escapar das armadilhas que encontram em seus caminhos. Com certeza é um filme para quem gosta de suspense e ação.

Estrelas

16 comentários:

  1. Hum...gostei da trama...vou conferir, bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de filme que procuro assistir, mas gostei da tua resenha, aguçou a minha curiosidade!

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Eu já disse que seu blog é ótimo ne? Mas também preciso dizer o tanto que vc escreve bem!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro um filme de suspense / ficção...
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Acho que também vou conferir esse filme, eu gosto e suspense.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AMeii o blogg =D
    amo filmes.. vou ler sempre..

    ja quero ver esse filme.. hehehe

    Orbigada pelo elogio das unhas la no blog =D

    Beijos

    Natália
    beautybr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que esse não é o estilo de filme que eu mais gosto, mas nossa! Até eu fiquei com vontade de assistir agora. =)

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  8. EU tenho mais interesse em assistir o "Paranóia" do que esse filme.

    ResponderExcluir
  9. eu vi esse filme e recomendo! é muito bom e prende a atenção! bjo bjo da Telma

    ResponderExcluir
  10. Oie querida,

    Saudades do seu blog!

    Eu já vi esse filme, achei ele interessante.

    Beijos,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parece bom demais!!!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Huum.. parece bom!!!

    Vou assistir!! \o/

    Beeijo

    ResponderExcluir
  13. Não é o tipo de filme que curto mais você descreveu ele muito bem!

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Bela dica!
    Beijos e bom final de semana ;)
    http://deixoavidamelevar.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. eu adoro esses tipos de filme.. apesar de q qdo assisti ele parecia lembrar algum outro q já existe ehehehe

    nem lembro direito como terminou... mas sei q tb curti

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails